Uma cena que seria cômica se não fosse absurda e com tons futuros de possível tragédia. A reportagem do Barão de Inohan registrou uma fila de grande proporção para que clientes pudessem acessar o banco Itaú da Rua Domício da Gama.
Até aí, nada demais. Acontece, que no local, a prefeitura instalou uma tenda bastante grande, com dois corredores, marcação no chão para o devido distanciamento social, ou seja, respeitando todos os protocolos determinados pela OMS e pela secretaria de saúde municipal, mas aí, nas fotos podemos ver o absurdo: o povo, ao invés de ficar debaixo da tenda, protegido do sol, com o devido distanciamento social, resolveram ficar no lado de fora, pegando sol, ocupando a livre circulação da calçada e aglomerados, sem respeitar o distanciamento mínimo de 1,5 m entre as pessoas.
Na foto acima, o absurdo é ainda maior, pois além de vermos o povo no sol, aglomerado, enquanto o local coberto e com distanciamento social marcado não está sendo usado, observamos também um "pedestre" andando no meio da rua, perto dos carros, com risco de ser atropelado.
Dá para explicar? Vale a pena o cuidado que a prefeitura está tendo, se o povo está literalmente CAGANDO para as regras contra a pandemia do Covid-19?