sábado, 5 de setembro de 2020

SEOP INFORMA RESULTADOS DAS BARREIRAS SANITÁRIAS NO SÁBADO 05/9. MENOS 16% DE VEÍCULOS NA ORLA



As 07 barreiras sanitárias instaladas nas entradas de Maricá na manhã do sábado (05/9) e que atuarão até segunda-feira (07/9) quando é comemorado o feriado da Independência do Brasil, obtiveram números expressivos e segunda a SEOP (Secretaria de Ordem Pública e Gestão de Gabinete Institucional), foram registrado menos 16% da totalidade de veículos registrados na semana anterior. São sete pontos de barreiras na cidade: Estrada dos Cajueiros, Rodovia RJ-106 (no Cala Boca), Recanto de Itaipuaçu, Zacarias (Barra de Maricá), Ubatiba, Bambuí, Ponta Negra e na RJ- 114 (Maricá-Itaboraí). De acordo com o órgão, as barreiras sanitárias estão funcionando das 8 h às 18 h e têm por meta impedir a entrada de visitantes na cidade para evitar aglomerações em praias, praças, parques e espaços públicos, além de bares e restaurantes.

O Secretário da pasta - Coronel Julio Veras, informou à redação do Barão de Inohan, através de infográficos os números do sábado 05/9:
14.164 veículos foram abordados nas 07 barreiras, 121 veículos retornaram para sua cidade de origem e 541 assinaram declarações pois no momentos da abordagem não estavam com os devidos documentos comprobatórios de reservas de pousadas em Maricá ou comprovações de residência. O Coronel Veras disse que essas declarações são verificadas durante o feriado (de forma aleatória), para a comprovação da veracidade das informações.

Nas barreiras (feitas em conjunto com o PROEIS, Guarda Municipal e Secretaria de Trânsito), um veículo e 5 motos forma apreendidos e 10 infrações foram lavradas.

Ainda segundo a SEOP, houve uma redução de 7% no fluxo de veículos se comparado com a última semana de agosto, com 16% a menos de veículos se comparado os dois últimos finais de semana de agosto. Houve aumento de 0,7% na abordagem de veículos, se comparado com a última semana de agosto.

No domingo dia 06 e na segunda dia 07, as sete barreiras continuarão ativas das 8 às 18 h.