Uma carta, um alerta, UM PEDIDO DE SOCORRO, foi enviado à nossa redação por moradores do condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu, que não aguentam mais conviver com criminosos que andam impunemente pelo condomínio:
"O MCMV DE ITAIPUAÇU PEDE SOCORRO!
- Venho por meio deste, fazer um apelo às autoridades públicas e órgãos competentes, governantes, e às autoridades locais que se possa tomar uma solução definitiva para com o condomínio Carlos Mariguella (Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu).
- Nós moradores do mesmo, estamos aterrorizados com a onda de violência que vem cada vez mais aumentando dentro do condomínio, não aguentamos mais ter que chegar em casa e ver que tem uma boca de fumo em nossas portas, bem como os tiroteios frequentes que vem acontecendo ultimamente.
- Não temos condições de sair à noite, muito menos pedir um Uber, porque eles cancelam a corrida porque tem medo de entrar no condomínio. Temos vergonha de trazer uma visita, ou uma namorada, visto que a imagem do condomínio está a cada dia ficando pior, moradores construindo cômodos irregulares nos prédios, pichações em toda parte das paredes, a poluição visual do conjunto está a perder de vista.
- Estamos indignados com a situação atual em que o MCMV se encontra. Nos tínhamos um sonho, e conseguimos realizar, de termos nossa casa própria, morando onde tem saneamento básico, água potável, saúde, lazer e segurança. Mas infelizmente está se tornando um pesadelo terrível! Moradores indo embora, vendendo seus apartamentos, alugando, ou pior, existe relatos de que alguns moradores estão abandonando suas casas.
- Não é justo que continuemos a viver assim! Pois viemos morar aqui, no intuito de termos uma vida melhor, de paz. Mas infelizmente de alguns anos para cá, não temos.
- Portando, nós moradores do MCMV, fazemos um apelo às autoridades competentes para que se possam tomar às medidas cabíveis urgente!
- Pedimos aos leitores deste post, vereadores, prefeitos, deputados, jornais, seja lá quem for. Se puder mandar esse apelo aos jornais locais, Maricá total, lei seca Maricá, e outros. Pois não é justo que continuamos a viver nessa situação.
- Ass: moradores do condomínio Minha Casa Minha Vida de Itaipuaçu."