Fila na CEF na manhã de sábado (02/5) |
Registro foi feito na manhã do sábado 02 de maio, em frente a agência Maricá (na avenida Roberto Silveira), no centro do município da região dos lagos, por volta das 11 horas da manhã.
Muitos "beneficiários" do programa federal de ajuda à pandemia, forma mais uma vez às ag~encias da CEF em todo o Brasil, que esteve aberta das 8 às 14 horas excepcionalmente no sábado, para tentarem conseguir sacar o auxílio de R$ 600,00 (1ª parcela).
Não só em Maricá (como registrado neste video), mas como em todas as agências da CEF em todo o Brasil, o que foi visto foram grandes aglomerações, em alguns lugares tumultos, e o povo não respeitando o distanciamento mínimo de um metro, além de muitos insistirem em andar sem máscara de proteção.
O Brasil já o oitavo país do mundo em número de mortes pela COVID 19, com forte aceleração dos casos confirmados e de óbitos.
Em Maricá, a aceleração dos casos confirmados e de óbitos também está muito alto, apesar de todas as medidas restritivas impostas pela prefeitura.
Cabe um mínimo de consciência do povo.