A prefeitura de Maricá começou na manhã desta quarta feira 18 de março uma gigantesca força tarefa para a abertura do novo hospital municipal às margens da RJ 106 no quilometro 22 em São José do Imbassai e também do Centro Diagnóstico e Tratamentos situado na Rua Soares Souza com Ari Spindola, no bairro do Flamengo.
Com uma série de exigências ainda pendentes pelo TCE - Tribunal de Contas de Estado, o novo hospital municipal deverá ser aberto o mais breve possível para atender a população de Maricá e cidades vizinhas na questão da prevenção do Coronavirus - Covid 19. O vereador Dr. Felipe Auni (Presidente da Comissão de Saúde da Câmara de Maricá), informou na última sessão ordinária da Câmara (que suspendeu as sessões e o atendimento ao público a partir desta quarta feira 18/03) na segunda feira 16/03, que o prefeito e Maricá, junto com a secretária de saúde Dra. Simone Costa, iriam se reunir com o secretário de saúde do estado para solicitar que tais exiegências impostas pelo TCE, fossem amenizadas para que a abertura do hospital torne-se uma realidade em detrimento de uma melhor prevenção e possiveis tratamentos à população de Maricá.
Na tarde de hoje (18/03), sem horário ainda definido, o secretário de comunicação fará uma reunião com toda a imprensa local e da região onde a secretária de saúde passará informações sobre a prevenção, medidas profiláticas e sobre a abertura do novo hospital, do Centro de Diagnósticos e os serviços prestados pelo hospital municipal Conde Modesto Leal, UPA de Inoã e demais postos de saúde.