quinta-feira, 19 de setembro de 2019

MORADORES DO RECANTO LEVAM ABAIXO ASSINADO PARA RETORNO DA OBRA DO MOLHE. DOCUMENTAÇÕES EXIGIDAS PELA PF, ANM E INEA ESTÃO SENDO PROVIDENCIADAS.


Moradores de Itaipuaçu estiveram na casa de leis maricaense na quarta feira 18 de setembro antes da sessão ordinária entregaram aos vereadores um abaixo-assinado solicitando o retorno das obras do "molhe" Canal de Itaipuaçu. 
O vice-presidente da casa (que presidia a sessão), Dr. Felipe Auni, informou que o abaixo assinado será remetido à prefeitura.
As obras foram paralisadas em final de julho pela Policia Federal e Agência Nacional de Mineração, após denúncias do vereador Ricardinho Netuno, que, em fevereiro, pediu que o poder executivo informasse o valor da obra, seus responsáveis técnicos e os procedimentos e documentos legais, fatos nunca atendidos.

Dizendo-se favorável à obra, mas com responsabilidade e legalidade, o vereador Ricardinho Netuno (Patri) voltou a falar desse empreendimento e pediu mais responsabilidade da prefeitura na realização da obra.
O vereador Dr. Felipe Auni informou que em breve, toda a documentação e memorial descritivo da obra serão apresentados á Policia Federal, Inea e Agência Nacional de Mineração, podendo então, se aceitas, dar legalidade e obterem a licença para a execução e finalização da obra.
Na tribuna, o vereador mostrou outras obras do mesmo tipo que acontecem pelo país, dizendo que em Maricá, só de pedras serão gastos R$ 26 milhões, enquanto a obra completa realizada em Santa Catarina tem o custo de menos de R$ 2 milhões, treze (13????) vezes mais barata que a obra de Maricá.

Com a ausência do presidente Aldair de Linda, Dr. Felipe Auni presidiu a sessão e convidou o vereador Fabiano Novaes (em sua terceira sessão), para estar como vice-presidente da sessão.