quinta-feira, 8 de agosto de 2019

POLICIA FEDERAL: EMBARGADA OBRA NO RECANTO DE ITAIPUAÇU


Segundo informações do jornalista Marcelo Bessa do Itaipuaçu Site, a Policia Federal no final da manhã da quinta feira 08 de agosto, esteve no local da construção do molhe do Recanto de Itaipuaçu e EMBARGOU a embora.
Segundo o delegado da Policia Federal que esteve no local em companhia de representantes do INEA, da ANM (Agência Nacional de Mineração) e Ministério Público Federal, as documentações recebidas anteriormente não foram suficientes e foram pedidas novas documentações pertinentes ao assunto, que até ontem (quarta feira 07 de agosto), não haviam sido entregues aos órgãos competentes, o que motivou a vinda da PF ao local para embargar a obra.


Ainda segundo o jornalista Marcelo Bessa (que se desculpou publicamente com seu público por ter anteriormente informado que tudo estava ok com a obra), o delegado da Policia Federal disse que em momento nenhum havia confirmado que a documentação entregue pela prefeitura estava correta e que estaria autorização a passar as informações sobre o embargo da obra, com a apreensão das máquinas utilizadas no local.
A equipe que esteve no local, foi em direção a sede da SOMAR (autarquia responsável pela construção do molhe no Recanto de Itaipuaçu) no bairro do Caxito para informar oficialmente sobre o fato.
Tal ação decorreu de denúncias do vereador Ricardinho Netuno que presenciou movimentação indevida de areia (de altíssima qualidade e rara) existente no Recanto de Itaipuaçu, para outras obras em Maricá, supostamente, sem a devida autorização. Segundo o vereador de oposição ao governo, estas extrações estariam sendo feitas desde o início da obra ainda no final de maio, mas a prefeitura teria apresentado a Policia Federal, informações sobre movimentações a partir de julho.

PREFEITURA NÃO EMITE NENHUMA NOTA OFICIAL E ESTRANHAMENTE, SITE DA PREFEITURA FICOU FORA DO AR 

Até o final da tarde da quinta feira 08 de agosto, a prefeitura não emitiu nenhuma nota oficial sobre o assunto e estranhamente, desde o início da noite, o site oficial da prefeitura ficou fora do ar.