Um perseguição policial na noite da quinta feira 18/04 na RJ 106, no bairro do Arsenal em São Gonçalo deixou um jovem morto, um preso e um terceiro integrante do grupo conseguiu se evadir do local.
O confronto foi com uma guarnição do BPRV que desconfiou de um veículo Renault Sandero prata que passou em alta velocidade. Indo em perseguição, a guarnição deu ordem de parada mas os meliantes não obedeceram e fugiram para uma comunidade do local.
Os agentes da lei foram atrás do grupo e acabaram sendo surpreendidos com tiros em sua direção, iniciando então a troca de tiros no local. Segundo a guarnição do BPRV, o condutor do veiculo perdeu a direção do veiculo e se chocou com a mureta divisória da RJ 106.
Ainda segundo a policia, o motorista fugiu para uma área de mata enquanto um outro integrante foi baleado e posteriormente conduzido ao hospital Alberto Torres no Colunbandê, não resistindo e vindo a óbito.
Dentro do veiculo foi encontrada uma pistola, duas réplicas e três celulares. Segundo o meliante preso, o veiculo fora furtado no início do dia e estavam usando para cometer crimes na região antes de irem a um baile próximo ao local. O caso foi registrado na 73 DP (Neves).
O jovem morto chama-se Lucas Farias (18), morador de São José de Imbassai em Maricá.
Familiares e amigos estavam chocados com o acontecido e familiares disseram que o jovem morto era "um menino bom, educado, que adorava crianças, carinhoso, querido por todos que o conheciam".
Ele deixa pais e irmãos.