terça-feira, 9 de abril de 2019

Papa aprova milagre e padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima será beatificado

Francisco também reconheceu virtudes de outras sete pessoas, incluindo outro brasileiro

Padre Donizetti teve seu milagre reconhecido pelo papa Francisco Foto: Foto reprodução
O decreto que reconhece o milagre realizado pelo padre brasileiro Donizetti Tavares de Lima foi aprovado pelo Papa Francisco. Segundo o Escritório de Imprensa da Santa Fé, o papa se reuniu no último dia 6 com o Cardeal Angel Beciu, prefeito da Congregação para a Causa dos Santos, onde assinou o documento que pode levar à beatificação do sacerdote.

Na ocasião, o papa também reconheceu as "virtudes heroicas" de outras sete pessoas, entre elas o brasileiro Nelson Santana, além de cinco italianos e um francês. O reconhecimento das virtudes é o primeiro passo para a beatificação.

O padre Donizetti Tavares de Lima nasceu em 3 de janeiro de 1882 em Cássia, Minas Gerais, mas exerceu o sacerdócio na cidade de Timbaú, São Paulo, onde ficou conhecido por sua devoção à Nossa Senhora Aparecida. Sua fama veio quando, segundo fiéis, curou as feridas nas pernas um vendedor ambulante. A notícia se espalhou rapidamente, chegando levar 40 mil romeiros por dia à pequena cidade.


O menino Nelson Santana, que teve suas virtudes heroicas reconhecidas, nasceu em 31 de julho de 1955 em Ibitinga, São Paulo e viveu até os 9 anos, após 18 meses internado. Entre os milagres atribuído à criança, está a o caso do menino Vitor da Silva Leão, de 1 ano, que sofria com microcefalia e foi curado sem explicação médica.