Alguém está se dando bem, ou então a omissão da secretaria de transporte indica que a mesma não tem competência para resolver o problema.
Já denunciado várias vezes pelo Barão de Inohan e por vereadores da casa de leis de Maricá, Vans piratas (algumas vindas de outros municípios como São Gonçalo e Itaboraí), invadem Maricá e com carros em péssimo estado de conservação fazem o transporte irregular de passageiros nos finais de semana, feriados e até mesmo durante a semana após às 20 horas, quando as vans legalizadas normalmente somem, deixando muitos usuários na mão (mais uma falha de fiscalização da secretaria de transporte).
Fazendo linhas para Ponta Negra e Maricá x Rio do Ouro, estas vans passam em frente da sede da Guarda Municipal no centro de Maricá (ao lado do anfiteatro) e pela sede da 6ª Cia sem serem importunadas.
A reportagem do Barão de Inohan flagrou mais uma delas fazendo a linha Maricá x Rio do Ouro, no domingo por volta das 11 horas em Inoã. A van com placa de Maricá chamou atenção pelo péssimo estado de conservação.
Quando será que a secretaria de transporte começará a fiscalizar devidamente o transporte irregular e o transporte regular, para cobrar dos permissionários melhor qualidade de atendimento aos usuários das linhas?