Aconteceu na tarde da segunda feira 11 de março, a inauguração do IFF - Instituto Federal Fluminense, no bairro da Saúde, em Maricá.
Muita festa, muitos fogos, mas a professora Erika Passos fez uma publicação chamando atenção dos vários problemas pelo qual o local ainda passa e, mais indignada ainda ficou, com a falta de oportunidade para que os alunos das instalações provisórias do IFF falassem por todos os problemas que passaram ao longo destes anos. Abaixo o texto da professora Erika Passos:
"Hoje presenciei a cena mais grotesca da minha vida! Inauguração do IFF campus Maricá, uma instituição educacional secundarista. Um festa política, com discursos de vereadores, secretários, prefeito, reitor e várias celebridades local... Comes e bebes... As obras inacabadas (eu vi pronta e acredito que a prefeitura mandou refazer para mostrar serviços aos ilustres visitantes!), sem luz, sem água!
Mas os protagonistas do eventos, os alunos, foram calados. A Prefeitura começou a estourar fogos na hora em que os alunos estavam preparados para falar. Quando questionei a Secretária de educação a Sra. Adriana sobre o fato, ela simplesmente me disse : agora já era! Fui falar com o reitor Jefferson Manhães, ele disse que não podia fazer nada!!!!
CALARAM OS ALUNOS DE MARICÁ!!!!! TIRARAM O DIREITO DE EXPRESSÃO DOS GREMISTAS. Alunos que passaram por várias dificuldades dentro do campus provisório, como curto circuitos, falta de alimentos e higiene.
Fizeram da escola palanque político com culto a Mariele, Mangueira, TUIUTI, Cheguevara... O que adianta gritar Marielle presente e calar 2 jovens? 10 minutos de fogos, a custa do povo, foi usado para calar o próprio povo!
Mais tarde vou colocar os vídeos, mas agora fiquem com as fotos!!!!
Vergonha da atitude da Secretaria de Educação Marica, Prefeitura Municipal de Maricá
Professora Erika Passos |