Um caso típico de feminicídio foi registrado na noite deste domingo (17/3) em Maricá. Uma mulher foi morta pelo seu marido com um tiro na cabeça na comunidade da Linha, em São José do Imbassaí.
Abmael do Espírito Santo foi preso após matar a própria esposa, Rosana Brito de Souza, de 41 anos, dentro de casa. O Comandante da 6ª Companhia de Maricá, Capitão Thiago Hilário, determinou que Policiais Militares dos DPOs de São José do Imbassaí e Itaipuaçu realizassem uma operação contra o tráfico de drogas na região, quando a Polícia Militar foi avisada que Abmael havia fugido após matar a própria esposa a tiros, dentro da casa em que eles moravam.
Os PM’s encontraram a mulher morta na casa, fizeram buscas na região e prenderam Abmael escondido no interior de uma outra casa, próxima ao local do crime.
Ele confessou que matou a esposa, e disse que o disparo teria sido acidental. O revolver utilizado no crime foi encontrada na casa onde Abmael havia se escondido.
Bombeiros de Maricá foram até o local mas Rosana já estava sem vida. Agentes da Divisão de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG) estão sendo aguardados no local para a perícia técnica. Abmael foi colocado na viatura da Polícia Militar e preso. O homem será encaminhado para a sede da Delegacia Especializada e deverá responder pelo crime de feminicídio.
Fonte: MaricáInfo
Foto: Facebook