Fotos: Pery Salgado |
Na tarde da terça feira 26 de fevereiro o vereador Cemar, a reportagem do jornal Barão de Inohan (com exclusividade) e o coordenador da Anistia Internacional em Maricá - Lucas Claro, foram recebidos pelo sub comandante do 5° BPM que atende toda a área central da cidade do Rio de Janeiro.
O motivo da reunião ainda são os assaltos aos ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo nas linhas que saem do Rio de Janeiro rumo à Maricá (Centro, Itaipuaçu, Rua 128 e Ponta Negra).
Antes da reunião, o jornalista Pery Salgado esteve com representantes da Viação Nossa Senhora do Amparo que vem participando de reuniões com os comandos do 4°, 5° (Rio de Janeiro), 7° BPM (São Gonçalo) e 12° BPM (Niterói - Maricá), e este informou que as ações feitas por estes batalhões, em incursões e blitizes em horários e locais diversos, tem dado muito resultado e os assaltos tem diminuído sobremaneira.
Já no comando do 5° BPM, o vereador entregou oficio solicitando maior empenho daquela unidade afim de terminar os assaltos na região atendida pelo batalhão, que no caso das linhas da Viação Nossa Senhora do Amparo, compreende a saída do terminal Menezes Cortes passando pelo Aeroporto Santos Dumont (nova área de atuação dos meliantes), até a saída do túnel Marcelo Alencar.
"Os assaltos em arrastão que aconteciam na saída do túnel Marcelo Alencar já acabaram, conseguimos eliminar este problema. Já os assaltos ni INTO também terminaram, devido a atuação exemplar do 4° BPM. Temos agora que eliminar o pequeno foco que ainda existe onde meliantes - que já estão identificados (frisou o sub comandante) ainda atuam no ponto do Aeroporto Santos Dumont" explicou o Major Ludogero sub comandante do 5° BPM.
Passando detalhes sobre as operações, ele disse que é fator primordial para aquele batalhão acabar com os assaltos e prender estes meliantes que tiram o sossego da população maricaense que utiliza os ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo e de outras empresas, também vítimas dos mesmo assaltantes.
O Major Ludogero, afirmou que até antes do carnaval trará boas notícias aos usuários destes ônibus: "Tivemos 12 dias sem nenhum assalto, conseguimos detectar o 'modos operandi' destes meliantes. Infelizmente aconteceram dois assaltos na última sexta feira com os mesmos meliantes, já identificados, mas em breve eles estarão fora de circulação", informou o comandante.