domingo, 27 de janeiro de 2019

SEGUNDA MANIFESTAÇÃO CONTRA A ENEL REÚNE CENTENAS DE PESSOAS

ENCONTRO ACONTECEU NA PRAÇA DO FERREIRINHA

Robinson Assis líder comunitário que iniciou esta grande mobilização em Maricá
ao lado do Vereador Cemar que participou dos dois encontros
Aconteceu na manhã do domingo 27 de janeiro na praça do Ferreirinha em Itaipuaçu, a segunda manifestação de moradores de Maricá contra a ENEL.


Com a presença de advogados que recolheram as demandas da população contra os abusos e maus serviço da ENEL (concessionária de energia elétrica que serve Maricá e mais 65 municípios no estado do Rio de Janeiro) e contando com a presença de dezenas de pessoas, estas puderam conversar e mostrar sua indignação contra a empresa.


O vereador CEMAR esteve presente nos dois encontros conversando também com os presentes e garantindo ao grupo organizador das manifestações e da petição pública que está atento aos problemas, que já está em contato com a direção da ENEL para pedir explicações e que pretende fazer uma audiência pública e se necessário for, abrir uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para averiguar os problemas da ENEL.
https://obarao.blogspot.com/2019/01/vereador-cemar-faz-contato-com-direcao.html


Na quinta feira (24 de janeiro), o vereador Cemar esteve com o presidente da OAB Maricá que garantiu que estará dando total apoio jurídico às demandas da população contra a ENEL.
https://obarao.blogspot.com/2019/01/vereador-cemar-visita-presidente-da-oab.html



MOVIMENTO COMEÇOU EM ARAÇATIBA E PERCORRERÁ TODO O MUNICÍPIO

O primeiro encontro aconteceu no início da noite do sábado 26 de janeiro na praça Tiradentes em Araçatiba, com a presença de dezenas de moradores de Maricá.
Foram recolhidas assinaturas e advogadas me nome da OAB Maricá, recolheram documentações afim de entrar com ação civil pública conta a concessionária de energia elétrica - a ENEL - no Ministério Público do Rio de Janeiro.

Advogada Priscilla Motta de Queirós

Se você não pode comparecer, assine a petição pública e se junte ao grupo.
https://obarao.blogspot.com/2019/01/acao-judicial-publica-contra-enel-em.html

O advogado Luiz Alfredo Pinto Oliveira explicou aos presentes na
praça do Ferreirinha em Itaipuaçu, como irá ao Ministério Público contra a ENEL

Todos os presentes assinaram a ação