EPT tem 15 ônibus parados sem servir a população, segundo denúncia do vereador Chiquinho |
Após matéria publicada na versão on line do Barão de Inohan informando que a EPT estaria deixando ônibus parados no terminal rodoviário, ao invés de colocar à serviço da população, deixando os usuários sem ônibus e ao relento (https://obarao.blogspot.com/2018/11/ept-deixa-onibus-parados-no-terminal-e.html), motoristas da autarquia municipal ,entraram em contato com nossa redação relatando os problemas de má administração que eles vem passando.
Salvaguardando o gerente operacional da empresa, que segundo os motoristas se desdobra para tentar fazer a empresa de ônibus funcionar, os motoristas relatam que os problemas de manutenção e limpeza dos ônibus continua grave.
Relatam também o mal tratamento que sofrem do presidente da autarquia, que ameaça com retaliações e afirmam que desde a criação da empresa, convivem com o salário base de R$ 2.010,00 (nunca reajustado) e com folgas irregulares, onde num espaço que às vezes chega a mais de trinta dias, não conseguem ter um fim de semana completo de descanso.
Desmentiram também a questão da suposta OPERAÇÃO VERÃO denunciada na matéria anterior nos comentários dos internautas em rede social, afirmando que não há dentro da empresa e muito menos pelos motoristas, nenhum movimento deste tipo para prejudicar a população de Maricá, e pedem que esta população, estejam do lado deles, para a melhoria do serviço, que eles também lutam para acontecer.
PROBLEMAS NA MANUTENÇÃO SÃO CONSTANTES
Os problemas na manutenção dos ônibus são enormes, e mesmo depois de várias denúncias do Barão de Inohan, de vereadores e de outros órgãos da imprensa, os fatos persistem. Ainda não existe uma garagem para uma manutenção preventiva e muito menos corretiva.
A reportagem do Barão de Inohan constatou que para uma simples troca do feixe de molas, os ônibus precisam sair de Maricá e irem até São Gonçalo numa oficina próximo as sete cruzes no quilometro 4 da RJ 106 (sentido Maricá) para fazer essa troca e manutenção.
O único período que a empresa viveu bons ventos, foi quando o secretário de transportes André Casquinha, acumulou o cargo de secretário e presidente da autarquia municipal, dando novos ares e restaurando vários veículos, mas após sua saída, tudo voltou ao que era antes, e segundo relato dos motoristas, está ficando muito pior.