sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Adolescente é morta com golpes de faca no pescoço; ex-namorado é preso


Uma adolescente de 16 anos, identificada como Luana Maciel dos Santos, foi morta a facadas no município de Apiaí, no Vale do Ribeira, em São Paulo. O principal suspeito do crime é seu ex-namorado, Josemar de Paula Siqueira, de 33 anos, que foi preso em flagrante no último sábado, pouco após a Polícia Militar ter sido acionada, por volta das 7h.

De acordo com os policiais militares que atenderam à chamada, feita pela irmã da vítima, a jovem morreu com golpes de faca na região do pescoço.

Após realizar diligências, Josemar foi localizado e preso sob a suspeita de ter matado a ex-namorada. A Polícia Civil de São Paulo informou que o ex-namorado foi indiciado por homicídio qualificado. Embora tenha sido preso preventivamente com indícios apontando seu envolvimento no crime, o homem negou ter matado a adolescente.

— Ele disse que até que nem brigou com a vítima — afirmou o delegado Valmir Barbosa, da delegacia de Apiaí. — Mas os indícios levam a crer que o namorado seja o autor do crime. Há imagens que mostram ele indo para a casa da irmã da vítima num horário que não bate com o álibi dele. Ouvimos também pessoas que o viram passar nas proximidades e estranharam.

A irmã da vítima contou à PM que Luana tinha terminado o namoro havia cerca de duas semanas. Na noite da última sexta-feira, porém, eles teriam se encontrado com amigos em comum. A adolescente foi dormir na casa de sua irmã, mas quando a mulher voltou, na manhã de sábado, Luana já estava morta.

O caso está sendo investigado pela delegacia da cidade. Agentes da Polícia Civil realizaram perícia no local do crime, na Rua Itaoca, no bairro Palmital, na área rural da cidade, e encaminharam o corpo para o Instituto Médico Legal (IML).