Na madrugada do domingo 26/08, diversos comércios no bairro de São José de Imbassaí foram arrombados e roubados. Ainda não há cálculo do prejuízo causado aos comerciantes. Os vereadores da Câmara Municipal de Maricá falaram sobre os crimes e demonstraram preocupação com os índices de violência na cidade durante a sessão desta segunda-feira (27). O vereador e vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade), lamentou os roubos ocorridos na localidade e pediu ação efetiva do comando do batalhão de policiamento.
“Estou indignado com o que aconteceu em São José. Praticamente todos os comércios foram arrombados e assaltados. Não tenho o levantamento do prejuízo, mas venho aqui pedir ao comandante de Maricá que dê uma resposta o mais rápido possível aos comerciantes”.
O vereador Rony Peterson (PR) pediu mais entrosamento entre as forças de segurança. Ele elogiou o trabalho dos policiais. “Saem de Itaboraí e São Gonçalo para fazer a festa em Maricá. A PM vem fazendo um bom trabalho. Fica meu apelo ao comandante do BPRv porque a gente quase não vê patrulhamento na rodovia”.
O vereador Chiquinho (PP) voltou a sugerir o fechamento das entradas e saídas da cidade. Ele pediu que a população procure a polícia em casos suspeitos e também falou sobre a segurança dentro dos coletivos. “Somente esses mês já aconteceram 16 assaltos em ônibus que vêm para Maricá. Está ficando assustador e perigoso. Imagina se não tivesse Proeis na cidade. Vejo os policiais trabalhando, vejo a delegada fazendo um ótimo trabalho, mas parece que bandido se multiplica”.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), também falou sobre segurança e pediu a intensificação do policiamento nos locais com mais incidência de assaltos. “Está realmente uma vergonha. O povo de Itaipuaçu está indo pela serra porque estão com pânico de entrar nos ônibus da Amparo. Tem que fazer uma blitz no Rio do Ouro, Arsenal”.
O vereador Robgol (PT) também falou sobre segurança e fez uma grave denúncia. “Ontem no bairro da Amizade estava acontecendo uma festa e chegou uma viatura com um policial totalmente drogado. Parece piada”.