sexta-feira, 31 de agosto de 2018

LULA IMPEDIDO DE PARTICIPAR DAS ELEIÇÕES EM 2018


Condenado em segunda instância e preso pela Lava Jato em Curitiba pela Policia Federal, o ex-presidente Lula está impedido de ser votado e de participar das eleições em outubro.
O quarto voto contrário a sua participação saiu às 23:17 h e com os quatro votos favoráveis à não participação (apenas Facchin votou contra), Lula está impedido de ser votado e de aparecer nas campanhas do PT.
O partido tem até 10 dias para informar quem será seu novo candidato e enquanto isso, o PT não terá sua participação na propaganda eleitoral para presidente.

TENTANDO DESFAZER A "MERDA" QUE FALOU, EDUARDO PAES RECEBE APOIO DE OITO VEREADORES DA BASE DO GOVERNO MUNICIPAL

GAROTINHO PASSEIA ENTRE A POPULAÇÃO PELO CENTRO DE MARICÁ E EDUARDO PAES VAI DIRETO PARA CASA DE FESTAS


O candidato ao governo do Estado do Rio de Janeiro pelo PRP, Anthony Garotinho esteve em Maricá na tarde da quinta feira 30 de agosto onde fez corpo a corpo no final da tarde pelo centro da cidade. Andando tranquilamente pelo meio da multidão, Anthony Garotinho dava autógrafos e era chamado pára fazer selfies com os maricaenses.

Entre um aperto e mão e um abraço, Garotinho faou sobre o seu programa de governo, principalmente para o interior do estado e lembrou que durante a sua administração e  de Rosinha Garotinho, aconteceu a duplicação da RJ 106, entre Tribobó e Maricá, o que trouxe um grande crescimento para a região e que faz, com que até hoje, Garotinho seja reconhecido e o povo agradecido pela sua gestão, apesar dos enormes e graves problemas que o ex-governador tem com a justiça.

Cerca de duas horas após a vinda de Garotinho à Maricá, foi a vez de Eduardo Paes (DEM) retornar á cidade (esteve por aqui escondido no mês de julho, e conversou com o prefeito Fabiano Horta, onde selaram algumas "parcerias") que ele CHAMOU DE LOCAL DE MERDA. 
Enquanto Garotinho andava pelas ruas, Eduardo Paes foi pedir votos num minicomício na casa de festas Palladon, no bairro do Flamengo, tradicional reduto de festas petistas, desde o governo de Washington Siqueira (o Quaquá). Eduardo Paes que chegou sem nenhuma badalação e divulgação, evitou o corpo a corpo com a população por motivos óbvios. Em 2016, numa ligação telefônica ao ex-presidente Lula (PT) que está preso, esta foi grampeada pela Polícia Federal na Operação Lava Jato, e o então prefeito do Rio de Janeiro Eduardo Paes se referiu a Maricá como um local de merda.

Após a visita de julho, já sabendo que a campanha da candidata do PT Márcia Tiburi não iria decolar, o prefeito de Maricá Fabiano Horta (ainda no PT) acertou e liberou os vereadores da base do governo para seguirem e apoiarem a candidatura de Eduardo Paes. Apenas os vereadores do PT não seguiram junto com Paes e o prefeito também não apareceu para não tornar tão explicito o seu apoio. Para contemporizar, Paes fez enormes elogios ao ex prefeito Washington Siqueira - o Quaquá e disse que Fabiano Horta é o melhor prefeito do Brasil.

No encontro na casa de festas, cerca de 300 pessoas estiveram presentes, e Eduardo Paes assinou carta de intenções para Maricá e região e aproveitou para se desculpar com a população pela MERDA que falou.

Apoiam a candidatura de Eduardo Paes os vereadores Marcus Bam Bam, Rony Peterson, Tatai do Sacolão, Bubute, Marcinho da Construção, Ismael Breve (presidente do DEM em Maricá), Felipe Paiva e Frank Costa que em 2016, após a conversa de Paes com Lula ao chamar Maricá de Merda, pediu uma Moção de Repúdio ao então prefeito do Rio, aprovada pela Câmara de então por unanimidade.

quinta-feira, 30 de agosto de 2018

Sábado acontece primeira pré-conferência de Maricá sobre tecnologia


Maricá realiza neste sábado (01/09) a primeira das cinco pré-conferências sobre os riscos do mau uso da tecnologia. Promovido pela Secretaria de Comunicação, Ciência e Tecnologia, o evento vai abordar diversos temas como ética, segurança e educação nas redes sociais, energia limpa e saneamento. O encontro começa às 9h, no Centro Educacional Municipal Joana Benedicta Rangel, no Centro, e contará com a participação da Rede Esse Mundo Digital.
Na abertura do evento, as especialistas em medicina e integrantes da Rede Esse Mundo Digital, Evelyn Eisenstein e Emmalie Ting falarão sobre ética, segurança, saúde e educação nas redes sociais para crianças e adolescentes. Após os cinco debates haverá uma conferência prevista para o ano de 2019.
Para o secretário da pasta, Sérgio Mesquita, a discussão é válida uma vez que o contato com as novas tecnologias tem se dado cada vez mais cedo entre as crianças. “Bebês de 2 ou 3 anos de idade tomando remédios antidepressivos porque os pais botam o tablet no carrinho de bebê ou dão o celular para as crianças ficarem brincando em um momento em que deveria estar interagindo com o mundo, sentindo os gostos e tocando os objetos e ninguém discute isso”, afirmou. “A China tem 150 hospitais para tratar de intoxicação tecnológica e a Coréia do Sul proibiu celulares para crianças”, completou o secretário.

Serviço
Pré-Conferência Municipal sobre mau uso de tecnologia
Data: sábado (01/09)
Local: CEM Joana Benedicta Rangel (Av. Nossa Senhora do Amparo, Centro)
Horário: 9h

quarta-feira, 29 de agosto de 2018

Vereadores aprovam projeto que institui o Programa de Melhoria Habitacional


Foi votado e aprovado em segundo turno o Projeto de Lei que institui em Maricá o Programa de Melhoria Habitacional. A votação aconteceu na manhã desta quarta-feira (29) na Câmara Municipal. O PL revoga o Programa Minha Casa Mais Bonita e foi encaminhado para sanção do prefeito Fabiano Horta. Os parlamentares parabenizam a prefeitura pela criação do projeto.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), parabenizou a iniciativa da Prefeitura de Maricá. Ele explicou como o projeto funcionará. “Esse projeto será mais fácil porque pessoa que quiser reformar a casa fará o pedido na secretaria. O fiscal vai até a casa para ver se precisará de reforma, vai ver que tipo de reforma vai precisar e o valor que será concedido”.
O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) pediu mais fiscalização na dação do benefício. “Acho que o projeto de lei é importante, mas temos que ver os critérios, pois sabemos que a política pública na cidade às vezes beneficia uns e acho que temos que beneficiar pessoas que mereçam”.
Filippe Poubel (PSL) também concordou com o colega parlamentar. “Se formos dar uma volta no Minha Casa, Minha Vida de Itaipuaçu veremos que diversas pessoas foram contempladas e não precisam ter aquele apartamento”.
O primeiro-secretário, Marcus Bambam (PT), pediu que a população denuncie casos fraudulentos de moradores que não precisam dos apartamentos do MCMV. Rony Peterson (PR) explicou que é preciso aumentar o poder de fiscalização, mas mantendo o prestígio dos serviços sociais. “‘Não podemos invalidar o benefício do projeto”.
O vereador Dr. Felipe Auni (PSD) sugeriu que a população procure as Ouvidorias da Prefeitura e Câmara, além dos gabinetes a fim de denunciar casos de uso indevidos de benefícios dados pelo poder público. “Temos a Ouvidoria da Prefeitura e Câmara e nossos gabinetes. Precisamos que a população tome coragem, procure nosso gabinete e traga o nome da pessoa.
O vereador Ismael Breve (DEM) elogiou o projeto chamando-o de espetacular. Os parlamentares lançaram discussão a respeito do uso indevido dos apartamentos do MCMV. Eles estariam sendo utilizados por pessoas que não precisam. Em resposta, o presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou como funciona o MCMV.
“Esse projeto é federal. Não podemos limitar apenas ao município de Maricá e esse projeto é do Poder Executivo. O prefeito está de parabéns porque sabemos que o assalariado e o aposentado tem que escolher entre pagar aluguel ou comprar alimento. Vão intensificar a fiscalização. Quando o Lula criou o MCMV foi para beneficiar os mais humildes”.
O vereador Dr. Richard (PT) pediu que o programa busque melhorias a longo prazo. “Esse projeto levará dignidade. Eu faço um pedido às pessoas que forem administrar o programa para que foque na saúde pública, no esgoto. O programa tem que contribuir para a saúde pública no futuro”.

terça-feira, 28 de agosto de 2018

Arrombamentos e roubos em comércios preocupam vereadores


Na madrugada do domingo 26/08, diversos comércios no bairro de São José de Imbassaí foram arrombados e roubados. Ainda não há cálculo do prejuízo causado aos comerciantes. Os vereadores da Câmara Municipal de Maricá falaram sobre os crimes e demonstraram preocupação com os índices de violência na cidade durante a sessão desta segunda-feira (27). O vereador e vice-presidente, Frank Costa (Solidariedade), lamentou os roubos ocorridos na localidade e pediu ação efetiva do comando do batalhão de policiamento.
“Estou indignado com o que aconteceu em São José. Praticamente todos os comércios foram arrombados e assaltados. Não tenho o levantamento do prejuízo, mas venho aqui pedir ao comandante de Maricá que dê uma resposta o mais rápido possível aos comerciantes”.
O vereador Rony Peterson (PR) pediu mais entrosamento entre as forças de segurança. Ele elogiou o trabalho dos policiais. “Saem de Itaboraí e São Gonçalo para fazer a festa em Maricá. A PM vem fazendo um bom trabalho. Fica meu apelo ao comandante do BPRv porque a gente quase não vê patrulhamento na rodovia”.
O vereador Chiquinho (PP) voltou a sugerir o fechamento das entradas e saídas da cidade. Ele pediu que a população procure a polícia em casos suspeitos e também falou sobre a segurança dentro dos coletivos. “Somente esses mês já aconteceram 16 assaltos em ônibus que vêm para Maricá. Está ficando assustador e perigoso. Imagina se não tivesse Proeis na cidade. Vejo os policiais trabalhando, vejo a delegada fazendo um ótimo trabalho, mas parece que bandido se multiplica”.
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), também falou sobre segurança e pediu a intensificação do policiamento nos locais com mais incidência de assaltos. “Está realmente uma vergonha. O povo de Itaipuaçu está indo pela serra porque estão com pânico de entrar nos ônibus da Amparo. Tem que fazer uma blitz no Rio do Ouro, Arsenal”.
O vereador Robgol (PT) também falou sobre segurança e fez uma grave denúncia. “Ontem no bairro da Amizade estava acontecendo uma festa e chegou uma viatura com um policial totalmente drogado. Parece piada”. 

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

DEPOIS DE DENÚNCIA DO BARÃO, SECRETARIA DE OBRAS FAZ OPERAÇÃO TAPA BURACO NA RJ 106, PRÓXIMO AO CONDADO


Depois de matéria publicada no dia 16 de agosto, informando sobre as péssimas condições do trecho entre Manoel Ribeiro e o km 30 na RJ 106 (em especial entre o Condado e a entrada de Ubatiba - https://obarao.blogspot.com/2018/08/armadilha-para-veiculos-na-rj-106-perto.html) onbde existiam vários buracos e algumas crateras (uma ao lado da outra, impossibilitando que o motorista tentasse desviar sem riscos), a secretaria de obras de Maricá fez uma operação tapa buraco no local que se estendeu até a entrada da avenida Roberto Silveira (até a Arena Flamengo), terminando com os buracos existentes e dando uma condição melhor de dirigibilidade aos condutores. Fez o que o estado deveria ter feito, embora já esteja na hora de uma intervenção maior, com ASFALTAMENTO da avenida roberto Silveira e da RJ 106 que tem grande fluxo de trânsito.

BUEIROS SÃO ARMADILHAS

Outro grave problema registrado pela nossa reportagem são os bueiros, principalmente nos locais onde a prefeitura está aplicando asfalto. Os bueiros estão ficando abaixo do nivel do asfalto, tornando-se armadilhas para motociclistas e todo tipo de veiculo que acabam caindo na depressão como se buracos fossem, causando prejuizos.

Outro trecho da RJ 106 que precisa de reparos urgentes, fica entre Ponta Grossa até o retorno 22 (sentido Niteroi). A pista é verdadeiro queijo suiço.


quinta-feira, 23 de agosto de 2018

BARÃO DE INOHAN 165 - 23 de agosto de 2018

BARÃO DE INOHAN 165 
23 de agosto de 2018

- Vacinação contra sarampo e polio termina dia 31
- Os festejos de Nossa Senhora do Amparo
- Marcha para Jesus será dia 25
- Grave problema no projeto deixa nova praça no Flamengo sem piso tátil
- Lagoa de Araçatiba pede socorro
- Universitários ainda não receberam Bilhetes Únicos recarregados
- Kakau Villart é a Gata do Barão de agosto
- Romário e Marcelo Delaroli lideram intenções de voto para o governo do estado segundo IBOPE
Tudo isso e muito mais na edição de 23 de agosto do Barão de Inohan, já circulando nas versões impressa e on line









quarta-feira, 22 de agosto de 2018

Araçatiba recebe 1º Encontro dos Núcleos do Projeto Maricá+Esporte

A empresária Rosana marins, a professora de educação física e zumba
Rafaella Nunes e Monica Brione - Miss Maricá Senior, presentes no Maricá + Esporte

A Prefeitura de Maricá, através da Secretaria de Esporte e Lazer e em parceria com o Instituto Fairplay, realizou o 1º Encontro dos Núcleos do Projeto Maricá + Esporte na Lagoa de Araçatiba. A festa, que aconteceu no sábado (18/08), contou com a participação de coordenadores e alunos dos 20 núcleos esportivos espalhados pela cidade, e com o público que pode conhecer e se inscrever para diferentes modalidades.
“Hoje fizemos um primeiro encontro e o lançamento do projeto Maricá + Esportes, que foi desenvolvido com o objetivo de levar o esporte para perto da população. Sabemos que nem todo mundo tem facilidade para estar ou se deslocar até os grandes centros em que costumam se encontrar as atividades esportivas, por isso estamos levando este movimento para diferentes regiões e a nossa intenção é ampliar cada vez mais”, ressaltou o secretário de Esporte e Lazer, Fillipe Bittencourt.

De acordo com o prefeito Fabiano Horta, a ideia é oportunizar o acesso ao esporte e consequentemente a saúde nos quatro distritos da cidade. “Vamos ter o projeto espalhado pela cidade como um todo, contando com diferentes modalidades, para todas as idades. Esperamos que, a partir deste trabalho, a cultura da prática esportiva na cidade esteja cada vez mais viva, gerando integração entre as pessoas. Queremos levar este trabalho principalmente para as regiões onde as pessoas normalmente não teriam acesso à um aparelho público com tantas modalidades”, afirmou.
A professora de educação física Patrícia de Figueiredo Lopes, que coordena cinco núcleos do projeto, explicou a dinâmica de funcionamento da iniciativa, que conta com aulas de futebol, jiu-jitsu, circuito funcional, dança, capoeira, tiro com arco, alongamento, karatê, ginástica, taekwondo, zumba, bodyboard, caminhada, handebol e badminton. “Alguns núcleos já iniciaram suas atividades, outros estão começando nesta semana, a partir da inscrição dos interessados. Desta forma, até o final do mês teremos todos os núcleos já funcionando”, explicou.

Presente no evento, a secretária de Educação Adriana Luíza da Costa, falou sobre a importância do trabalho conjunto entre as pastas do governo. “A Secretaria de Educação tem uma integração muito grande com a Secretaria de Esportes. No Projeto Maricá + Esporte, por exemplo, os alunos da rede municipal poderão participar no contra turno, ou seja, quem estuda de manhã participa das atividades à tarde, e quem estuda à tarde participa das atividades de manhã”.
Para fazer parte do Maricá + Esporte, os interessados podem realizar a inscrição gratuita diretamente na unidade de interesse, ou na sede principal do projeto, que fica na Rua José Custódio Soares, n°11 – Bairro Boa Vista (Centro). É preciso estar munido de uma foto 3×4, cópia do comprovante de residência, do RG, do CPF e da Certidão de Nascimento e declaração escolar (no caso de menores de idade). Outras informações pelo telefone (21) 2637-3587.

Confira abaixo a lista dos núcleos:
  1. Barra / Ponta Negra
  2. Jaconé (Figueirense Rafa / Coreia)
  3. Bairro da Amizade
  4. MCMV / Itaipuaçu
  5. MCMV / Itaipuaçu
  6. Caxito/Nova Metrópole
  7. Ubatiba
  8. Bambuí / Clube
  9. Itaipuaçu / Ferreirinha / Praça da 70
  10. Arena Flamengo
  11. Barra (Calçadão) / Araçatiba / Arena
  12. Arena Flamengo / Gamboa
  13. Caxito / Ponta Grossa / Parque Nanci
  14. CAIC / Arena / Bananal / CEU
  15. Caju / Araçatiba
  16. Inoã (Campo 11 unidos)
  17. Itaipuaçu
  18. MCMV / Inoã
  19. Itapeba
  20. Itapeba / Araçatiba

terça-feira, 21 de agosto de 2018

GRAVE FALHA DE PLANEJAMENTO DEIXA PRACINHA DO FLAMENGO SEM PISO TÁTIL

Quase pronta, pracinha no Flamengo não tem piso tátil
Depois de quase seis meses de obras, a pracinha no bairro do Flamengo (em frente ao centro gastronômico do local e bem próximo da escola municipal Clério Boechat) está quase pronta e prestes a ser inaugurada, mas a reportagem do Barão de Inohan verificou um grave erro do projeto e no planejamento da obra.
Uma das últimas fases foi a construção das novas calçadas, com acessibilidade para cadeirantes (embora em poucos locais), mas sem nenhum piso tátil.


O que mais causou espécie ao jornalista Pery Salgado que acompanhou a obra desde início (o projeto original desta praça foi desenhado por ele, em final de 1990, ainda no governo de Hélio Reis, quando o jornalista tinha um famoso depósito de bebidas no local - Kotobuki), é que em vários locais de Maricá (inclusive alguns onde não pouca presença de pedestres, como na Barra de Maricá, depois da rua 23 em Guaratiba), os pisos táteis estão sendo colocados.
No bairro do Flamengo, as calçadas que saem do terminal rodoviário no centro, rumo ao bairro, pela avenida Roberto Silveira, já estão recebendo esses pisos táteis, e na pracinha (que ficou linda, num excelente trabalho da secretaria de obras), as novas calçadas estão sem os pisos apropriados para deficientes visuais.

Em contato com o o Sr. Bruno, da secretaria de obras, este confirmou a falha no projeto e disse que este será revisado. O jornalista Pery Salgado (que também é engenheiro), disse que com uma máquina de corte (tipo Makita), a calçada poderá ser cortada e receber as placas de piso tátil, sem que as mesmas precisem ser refeitas, onerando os cofres públicos.


Mas seria interessante, um puxão de orelhas no pessoal de projetos de novas praças e áreas públicas, pois o mesmo problema foi detectado no calçadão da avenida João Saldanha, que não tem nenhum piso tátil, e que agora, está sendo colocado na calçada do outro lado da via, não permitindo que deficientes visuais tenham livre acesso aos jardins e aparelhos no novo calçadão.
Na pracinha do Flamengo, ainda há tempo para corrigir a falha de projeto.


LAGOA DE ARAÇATIBA PEDE SOCORRO


O cartão de visita de Maricá pode estar com seus dias contados, infelizmente!
Além da possibilidade das areias colocadas artificialmente na margem da lagoa se contaminarem num curto espaço de tempo devido a falta de renovação natural que acontece em praias, as águas da lagoa estão cada vez mais poluídas.
A grande estação de tratamento que a Petrobrás construiria em contrapartida pela passagem do vazadouro do Comperj na praia de Itaipuaçu (que corta todo o município desde Itaboraí), não começou ainda e os despejos de esgotos in natura na lagoa, cresce a cada dia, devido ao maior número de moradores do entorno da lagoa e de novos comércios.
A reportagem do Barão de Inohan flagrou no domingo dia 19 de agosto, águas negras perto do local de maior fluxo hoje de turistas, moradores e visitantes que fazem agora de Araçatiba, sua nova sala de estar, que infelizmente como estar com os dias contados se as autoridades não tomarem providências urgentes para salvar a lagoa.


segunda-feira, 20 de agosto de 2018

VOTADA MOÇÃO DE REPÚDIO AO "CANTOR" QUE CHAMOU JESUS DE TRAVESTI


Foi votada moção de repúdio de autoria do vereador Filippe Poubel ao cantor Jhonny Hooker que teria chamado Jesus de travesti durante um show. Os vereadores parabenizaram o vereador Filippe Poubel pela moção. Eles repudiaram a atitude do cantor e muitos afirmaram que ele deveria ser punido com a pena de reclusão pela falta de respeito com a fé cristã.







VEREADOR ESTUDA PROJETO DE LEI PARA DESBUROCRATIZAR LIBERAÇÃO DE ALVARÁS PROVISÓRIOS EM MARICÁ


O vereador Ricardinho Netuno (Patriotas) informou que está trabalhando em um projeto de lei para desburocratizar a liberação de alvarás provisórios no município.  “Temos que evoluir desburocratizando o sistema público. Tantos empresários que querem investir em nossa cidade e deixam de fazer isso pela burocracia, custo e pela dificuldade de ter acesso de alvará provisório. Estou trabalhando em um projeto para dar alvará provisório imediatamente”.
O vereador e presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), explicou que é preciso ter responsabilidade na disponibilização dos alvarás.  Ele citou ainda o Sistema Integrado Municipal que faz esse serviço. “Tenho acesso diretamente a esse tipo de coisa e nós temos o lado da prefeitura e também da responsabilidade do secretário. Têm vários comércios que são abertos sem sistema de bombeiros, vários comércios feitos às margens da rodovia e sem escritura e não conseguem abits. Temos que cobrar os dois lados. Temos que cobrar do governo, mas muitas vezes o empresário ocupa demais”.
Sobre o assunto, Aldair salientou ainda que é preciso rever o plano de zoneamento da cidade. “Precisamos mudar o zoneamento e fazer um novo Plano Diretor e ver áreas que podem construir indústria para gerar emprego”.


JORNALISTA PERY SALGADO É SAUDADO PELO SEU ANIVERSÁRIO


O vereador Ismael Breve fazendo uso da palavra, parabenizou o jornalista Pery Salgado pela sua data natalícia, desejando-lhe muita saúde, sucesso e prosperidade. O jornalista foi saudado pela maioria dos vereadores presentes.
O jornalista e produtor de eventos, completou 58 anos nesta segunda feira, 20 de agosto.

Vereadores repudiam Fake News


A disseminação das Fake News (notícias falsas) foi um dos temas discutidos e de bastante relevância na sessão desta segunda feira 20 de agosto, na Câmara de Maricá. Os parlamentares pediram punições mais severas para internautas que espalham informações falsas em redes sociais, dizendo que devem se unir junto com a imprensa escrita (séria) de Maricá, e irem a delegacia contra crimes de informática, na cidade da Polícia, no Rio de Janeiro, pedir apuração dos fatos.
O vereador Felipe Paiva (PC do B) falou sobre inverdades publicadas na internet a respeito de uma audiência pública sobre a pessoa com deficiência realizada na Câmara na semana passada.


Comissão de Defesa do Consumidor vai apurar golpes em comerciantes de Maricá


Comerciantes de Maricá estão sendo alvos de criminosos que se passam por funcionários da Vigilância Sanitária e que pedem dinheiro em troca de não fecharem os estabelecimentos comerciais. A denúncia partiu do vereador e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor,  Marcinho da Construção, durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (20), na Câmara Municipal de Maricá. Ele explicou que os criminosos estão extorquindo donos de comércios na cidade sob ameaça.

“Está havendo um golpe na cidade. Os comerciantes estão sofrendo muito com isso. Existem pessoas mal intencionadas se passando por funcionários da Vigilância Sanitária dizendo que se o comerciante não pagar R$ 2 mil que vão fechar o comércio. “Estou vendo que esse crime está acontecendo com mais frequência”.

O parlamentar pediu que os comerciantes denunciem esse tipo de crime.


domingo, 19 de agosto de 2018

Bandidos armados com fuzis assaltam o Cervantes da Barra. Marcelo Delaroli e comitiva são vítimas

Bandidos armados com fuzis assaltam o Cervantes da Barra




Quatro criminosos armados com fuzis assaltaram o restaurante Cervantes da Avenida das Américas, na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, na noite deste sábado, levando pânico aos frequentadores. Entre os cerca de 40 clientes rendidos estava o deputado federal Marcelo Delaroli (PR), candidato a vice na chapa de Romário (Podemos) pela disputa do governo estadual. É a segunda vez em menos de quatro meses que o Cervantes é assaltado desta forma. As vítimas prestaram queixa na 16ª DP (Barra).

Na mesa do político, que tinha acabado de participar com Romário de uma caminhada por bairros da Zona Oeste e estava acompanhado por assessores e amigos, estavam quatro militares fora do horário de serviço que não reagiram ao assalto, mas por pouco não foram identificados pelos criminosos. Segundo Delaroli, a maioria das pessoas que teve o celular roubado conseguiu rastrear e a localização apontava para uma rua na comunidade Cidade de Deus, mas policiais militares que atenderam a ocorrência disseram que não iriam entrar em favela:

— Foi muito tenso. Um deles chegou a apontar o fuzil para minha nuca e mandou revistar todo mundo, mas na hora outro gritou chamando para ir embora. Levaram todos os nossos pertences e dos outros clientes. Os militares que estavam conosco não reagiram e nem foram identificados, senão poderia ter sido muito pior. É uma sensação de impotência. Primeiro por sermos assaltados dessa forma e depois por ouvir da própria polícia que não pode ir atrás dos nossos bens roubados por ser uma favela — disse o deputado, que é dentista e ex-PM.

Um dos sócios do Cervantes, que prefere não se identificar, conta que se espantou com horário da ação dos criminosos. O assalto aconteceu por volta das 22h e durou cerca de 8 minutos.
— A gente não se espanta mais com a ousadia desses assaltantes. Eles se sentem os donos da situação. Mas me chamou a atenção a hora do crime. Estavam acontecendo vários eventos no entorno, uma blitz próxima, o movimento era grande. Em 60 anos de Cervantes e 13 anos na Barra é a segunda vez em um curto espaço de tempo que sofremos um assalto dessa proporção. Isso é muito triste — lamenta.

Fonte: O GLOBO


quinta-feira, 16 de agosto de 2018

ARMADILHA PARA VEICULOS NA RJ 106, PERTO DO SENAI NO CONDADO


Motoristas voltam a sofrer com a enorme quantidade de buracos na RJ 106, principalmente no trecho de pista única (mão e contra e mão), do km 30 até a entrada de Ponta Negra.
Na região do quilometro 30 até o quilometro 31 (em frente ao Condado), a quantidade de buracos assustam, mas dois deles tem causado uma série de contratempos aos motoristas, pois estão um ao lado do outro, quase impossibilitando que motoristas desviem, e quando fazem o desvio para não cair em um deles (ou nos dois ao mesmo tempo), acabam invadindo a faixa contrária, podendo bater de frente com veículos que rumam na direção de Ponta Negra.


A reportagem do Barão de Inohan solicita reparos emergenciais urgentes na rodovia, e pede socorro a secretaria de obras de Maricá, uma vez que, se esperarmos por uma ação do estado falido através do DER, nada acontecerá.

Estes buracos estão bem próximos da unidade do SENAI no Condado e bem em frente a uma grande casa de festas.


quarta-feira, 15 de agosto de 2018

Maricá oferece diversas atividades gratuitas em Araçatiba no próximo sábado

Várias atividades esportivas, como zumba, ginástica rítmica e futevôlei, serão oferecidas gratuitamente pelo 1º Encontro dos Núcleos do Maricá + Esporte, no próximo sábado (18/08), a partir das 15h, na Lagoa de Araçatiba. O evento é uma realização da Prefeitura de Maricá, por meio da secretaria de Esporte e Lazer, em parceria com o Instituto Fairplay,
Quem passar pelo local, ainda poderá participar da Clínica de Vôlei, Fut Redinha e Golzinho de Praia. A criançada também terá diversão garantida, com brinquedos disponíveis como tobogã, piscina de bola, pula-pula e muro de escalada. As atividades são abertas para toda população.  
O secretário de Esporte e Lazer, Filipe Bittencourt, destacou a importância do evento. “Queremos que o projeto seja visto de forma que a população saiba que independente do núcleo estar numa localidade ou outra, todos agirão de uma única maneira. A interação entre os núcleos também é importante para que todos os colaboradores possam se conhecer, trabalhar em equipe e proporcionar ao público uma atenção e serviço único em qualidade”, explicou o gestor.
O projeto Maricá + Esporte possui 20 núcleos esportivos espalhados por toda cidade, com diversas modalidades gratuitas, como karatê, handebol, basquete, circuito funcional, ginástica, futsal, tiro com arco, futevôlei e ginástica rítmica. Atualmente, são beneficiados 425 alunos.
Quem tiver interesse em participar das atividades do projeto poderá se inscrever nos núcleos do projeto ou Instituto FairPlay (Rua José Custódio Soares, 11, bairro Boa Vista. É necessário apresentar a carteira de identidade do aluno, carteira de identidade do responsável, CPF do responsável, foto 3X4, declaração escolar, comprovante de residência, e, caso apresente algum problema de saúde ou tome algum medicamento, deverá apresentar atesto médico com liberação para atividades esportivas.

terça-feira, 14 de agosto de 2018

Depredação de Vermelhinhos gera discussão na Câmara de Maricá


Foi discutida durante sessão ordinária ocorrida nesta segunda-feira (13) a depredação dos coletivos gratuitos que circulam por parte da cidade. Os Vermelhinhos estão sendo alvos constantes de vândalos que quebram e sujam os transportes públicos de Maricá. Os vereadores pediram uma ação mais efetiva da prefeitura para inibir esse tipo de atitude.
O vice-presidente da Câmara, Frank Costa (Solidariedade), pediu apoio da população para denunciar ações como essas. “Os ônibus estão sendo quebrados. Peço que denunciem isso à Ouvidoria da Prefeitura e da Câmara. Esse é um bem que fará falta lá na frente”, disse.
O vereador Chiquinho (PP) pediu a instalação de câmeras nos coletivos. “Peço que coloquem segurança maior porque é essa vagabundagem que vem de Itaboraí destruir nossos ônibus”, finalizou.
Ismael Breve (DEM) sugeriu que a prefeitura diminua a quantidade de ônibus, nos fins de semana, em áreas onde há pouca utilização dos Vermelhinhos. Filippe Poubel (PSL) pediu a presença de guardas municipais no interior dos coletivos e a instalação dos botões de pânico, proposta pelo vereador Ricardinho Netuno em um projeto de lei.
“Vamos propor que coloquem guardas municipais nos Vermelhinhos para inibir essa ação. Não podemos gastar dinheiro consertando ônibus que é quebrado por esses marginais que vêm de fora. Eles depreciam o patrimônio do município e dão gastos para a gente”.
Dr. Richard (PT) concordou com o colega vereador. “Essa depredação vem acontecendo continuadamente. Pode ser que façamos um planejamento para quando o ônibus passar por alguma viatura, que parem ali e prendam esse indivíduo”.
O vereador Robgol (PT) pediu também que os motoristas tenham mais cuidado com os coletivos.

Alunos da Escola Municipalizada Barra de Zacarias criam projeto de lei


Quem disse que criança não entende de política? Elas entendem tanto que até estão produzindo projetos de lei. Isso mesmo! Cerca de 20 alunos da Escola Municipalizada Barra de Zacarias produziram um PL que se aprovado vai inserir mais os estudantes na cidade em discussões sobre o Meio Ambiente.
Os alunos criaram um projeto chamado Patrulha Escolar que visa identificar em que tipo de Meio Ambiente a escola onde estudam está inserida. Segundo a professora, Fátima Mauro, os estudantes da unidade escolar sempre se interessaram por assuntos relativos à natureza.
“A ideia começou com esse grupo de alunos que quer ampliar para toda cidade. Esse foi o primeiro projeto de lei criado por eles e acreditamos que a Patrulha Escolar pode dar muito certo”, explicou Fátima.
Os estudantes apresentaram o projeto aos vereadores Marcus Bambam e Felipe Auni, ambos fazem parte da Comissão de Educação.