quarta-feira, 4 de abril de 2018

SECRETÁRIO DE TRANSPORTE RECEBE REPRESENTANTES DE MORADORES DE BAIRROS DO SEGUNDO DISTRITO


Capitaneado pelo vereador Rony Peterson que tomou à frente do problema dos moradores dos bairros de Ponta Negra, Cordeirinho, Bambui e Guaratiba (todos do segundo distrito) em relação a deficiência do transporte público nestas localidades, o secretário de transporte (e presidente interino da EPT - Empresa Pública de Transportes) André Azevedo (Casquinha) e seu sub-secretário Douglas, receberam representantes dos moradores desta região.
O problema que já se estende há quase um mês, teve seu momento máximo de insatisfação na sessão da segunda feira 02 de abril na Câmara de Maricá, quando fazendo uso da palavra, o vereador Rony Peterson trouxe informações desencontradas que contrariaram os representantes dos moradores presentes à sessão.

Nesse momento, vendo os ânimos se acirrarem, o líder do governo Fabrício Bittencourt sugeriu que o vereador e presidente da Comissão de Transporte da Casa de Leis, Rony Peterson, abraçasse a causa dos moradores do segundo distrito, o que foi acatado.
Também a pedido do jornalista Pery Salgado, logo após a sessão, o vereador recebeu os representantes do grupo SOS Cordeirinho, ouvir as demandas e se prontificou a marcar uma reunião com o secretário de transportes para dirimir tais dúvidas e tentar sanar as demandas.]
Assim foi feito e ainda na tarde da segunda feira, estava confirmada a reunião para a manhã da quarta feira 04 de abril.

SECRETÁRIO RECEBE GRUPO NO CAXITO


Na manhã da quarta feira 04/04, o secretário de transporte André Casquinha e sub secretário Douglas receberam os representantes dos moradores dos bairros prejudicados, o vereador Rony Peterson e o jornalista Pery Salgado (único da imprensa presente á reunião).
O secretário informado dos problemas de horários, frequências e competitividade que hoje as vans impõem aos vermelhinhos.
Disse o secretário que novos ônibus foram acrescidos às linhas de Bambuí e Ponta Negra via Cordeirinho, e que a linha que hoje vai até o Caju, passará a ir até Bambuí, via Ponte Preta, aumentando a oferta de ônibus e horários.


Disse também o secretário que em maio será homologado a licitação das novas vans permissionárias das linhas municipais, e estes novos permissionários terão que cumprir uma série de normas e obrigações para terem direitos constituídos e garantidos em lei, e quem deixar de cumprir, perderá a permissão da linha, sem nenhum ônus para o município.
Disse que em breve, o Rio Card passará a ser aceito nas vans e que os horários serão cumpridos à risca, ACABANDO a competição destas com os ônibus, onde terão que atuar entre as frequências dos ônibus, sendo realmente um transporte AUXILIAR, um serviço COMPLEMENTAR e não competitivo com os ônibus municipais da AMPARO e da EPT.

Garantiu o secretário que a partir da segunda feira 09 de abril, o serviço de ônibus e vans nos bairros hoje afetados, será restabelecido em sua plenitude, com os devidos horários e frequências.


Ainda na reunião, moradores reclamaram de vândalos que usam os vermelhinhos nos finais de semana, desrespeitando as leis estaduais, fumando e até usando drogas no interior dos veículos, além de utilizar bebidas alcoólicas, se portarem mal, com som alto e em trajes inadequados, impossibilitando que mulheres e moradores do local, utilizem com segurança e dignidade o serviço.

O vereador Rony Peterson garantiu que levará o problema ao secretário de segurança Celso Netto para que coíba e resolva em definitivo este problema.


Satisfeitos com o andamento da reunião, os moradores esperam a realização das promessas feitas pelo secretário de transportes e presidente interino da EPT.

NOVOS ÔNIBUS JÁ FORAM LICITADOS


Ao final da reunião, com exclusividade ao Barão de Inohan, o secretário de transporte na condição de presidente (interino) da EPT informou que o prefeito já autorizou a licitação de 15 novos ônibus e arguido sobre os 11 ônibus que estão parados e sendo sucateados, Andre Casquinha garantiu que apenas o micro que teve perda parcial, não deverá ser consertado, mas todos os demais, já estão sendo recuperados e em breve serão incorporados à frota, ficando esta com 38 veículos.


Confira as fotos da reunião acessando: