Na primeira sessão de 2018, na segunda feira 19 de fevereiro, os vereadores em sua maioria reprovaram o atendimento dado pela Enel. Na sessão desta quarta feira (21/02), o vereador Marcinho da Construção (DEM) esclareceu que se reuniu com representantes do Procon em busca de soluções para os problemas enfrentados na cidade com relação à prestação de serviços.
“Tenho observado a conduta de pequenas e grandes empresas em nossa cidade. Muitos entendem que Maricá ainda é interior. Tivemos uma boa conversa sobre melhorias e planos. Estamos em parceria tanto com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor como a Delegacia de Defesa. O Procon pode multar e as multas ficarão lá para onerar menos o município”, disse Marcinho.
Marcinho também informou que esteve a representante do Procon de Niteroi e disse que o Procon de Maricá, agora com poder de autuar, será muito atuante, e as multas lavradas, irão para o caixa do Procon, gerando receita ao órgão. Disse ainda que serão intensificadas vistorias em lojas e principalmente mercados, onde muitos poderão ser fechados, pois continuam praticando o crime contra o consumidor vendendo carnes e produtos estragados e fora da validade.