terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

VEREADOR DO PT PEDE MOÇÃO PARA REPRESENTANTES DA UNIÃO DE MARICÁ


O vereador do PT Richard Seal, fez na sessão da quarta feira 21/02, a solicitação de uma infinidade Moções de Congratulações e Aplausos para os "responsáveis" pela vitória da escol.a de samba de Maricá - UNIÃO DE MARICÁ, na série C do carnaval carioca, subindo para a série B. Além de toda a diretoria, interpretes e outros membros da escola, solicitou Moções para a primeira dama de Maricá (madrinha da escola), para o prefeito, para o ex-prefeito, para a deputada Zeidan e para outra infinidade de pessoas que podem até estar ligadas INDIRETAMENTE À ESCOLA.
Meritória a solicitação do vereador, porém, na verdade, esqueceu de solicitar Moções aos verdadeiros responsáveis por essa vitória, conquistado sim, pela UNIÃO das escola de samba de Maricá, que CEDERAM de 50 a 100 membros de suas agremiações, para desfilar na UNIÃO DE MARICÁ na estrada Intendente Magalhães na madrugada de segunda para terça feira de carnaval. Isso só foi possível, devido ao apoio da LACAM (nova liga carnavalesca de Maricá), que na verdade, ASSUMIU o carnaval da UNIÃO DE MARICÁ, e junto com as demais escolas do município, levou a UNIÃO DE MARICÁ ao título
É bom lembrar, que em 2016, esta mesma escola, que agora foi campeã, quase foi rebaixada ao grupo D devido a péssima administração da diretoria (que é a mesma que está à frente da agremiação campeã) e por não ter levado os VERDADEIROS SAMBISTAS de Maricá para o desfile do ano passado.
Mas nossa reportagem já ficou sabendo que o equivoco será consertado por outro vereador, que irá pedir moção aos presidentes de todas as escolas e a diretoria da Lacam, que ajudaram na conquista do primeiro título da UNIÃO DE MARICÁ, mostrando a verdadeira UNIÃO DOS SAMBISTA VERDADEIROS DE MARICÁ.

Micros e pequenos empresários terão prioridade para empréstimos em Maricá


Os micros e pequenos empresários de Maricá poderão ter mais facilidade no momento de conseguir empréstimos. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico iniciou uma tratativa com a Agência Estadual de Fomento (AgeRio), o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e representantes comerciais do município sobre a possibilidade de os empreendedores locais obterem linhas de créditos diferenciadas que permitem a viabilização de investimentos em seus negócios.

A reunião aconteceu na última sexta-feira (23/02), com o secretário Alan Novais e representantes comerciais da cidade, como a Associação Comercial de Maricá, Associação Empresarial e de Serviços de Itaipuaçu e Inoã (Assesi), além do Sebrae e de servidores municipais.

Alan Novais afirmou que esta união é uma forma de o poder público olhar para os micros e pequenos empresários de Maricá, tendo em vista o desenvolvimento econômico pelo qual passa o município. “Maricá vive um forte crescimento em diversas áreas. E, o poder público dando prioridade para os empresários locais, facilita a obtenção de créditos para que eles possam comprar máquinas, equipamentos, mercadorias, matéria-prima e alavancar o seu negócio”, disse o secretário.


Para Delfim Moreira, diretor da Associação Comercial de Maricá (ACM), essa reunião mostra o interesse do governo em dialogar com os empresários locais. ”Isso é muito importante. Porque só assim a gente consegue crescer juntos. Então, Maricá vai crescer muito e que nossa associação esteja presente junto à prefeitura”, afirmou Delfim.

Na visão do gerente executivo de microcrédito da AgeRio, Bruno Bravo, a iniciativa foi fundamental para alavancar o desenvolvimento econômico da região. “Essas iniciativas casaram muito bem com o planejamento estratégico do município, pelo que foi apresentado pelo secretário. Eu acho que a gente tem boas oportunidades de avançar aqui e criar um programa de referência no Estado do Rio de Janeiro”, concluiu.

O analista técnico do Sebrae, Leonardo Martins, afirmou que o objetivo principal é trazer para os microempreendedores e empreendedores da cidade um crédito orientado. ”Enquanto a AgeRio vem disponibilizar os recursos, o Sebrae entra na parceria com a capacitação dos empresários para adquirirem os recursos de uma forma correta”, disse.

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2018

DEPOIS DA POSTAGEM CHULA, SECRETÁRIO, FILHO DO EX PREFEITO, SE RETRATA COM O LEGISLATIVO MUNICIPAL


Depois de uma publicação chula em rede social, denegrindo a honra e a imagem do vereador Dr. Felipe Auni, após este declarar que irá votar em Jair Bolsonaro para a presidência, caso a candidatura se confirme,  o secretário de Economia Popular, Diego Zeidan (filho do ex prefeito Washington Siqueira, o Quaquá, que já se envolveu em diversas publicações também denegrindo pessoas no facebook), fez uma nota de retratação tentando consertar o absurdo erro, uma vez que todo o legislativo municipal foi contra o ato lamentável deste "jovem" e todos apoiaram o vereador Dr. Felipe Auni. O presidente da casa, Aldair de Linda, deixou claro que NENHUM SECRETÁRIO, mesmo sendo filho de Quaquá, Zeidan ou qualquer outra pessoa, tem o direito de ofender qualquer vereador e a casa de leis de Maricá. Afirmou que se não houver retratação, uma moção de repúdio será votada contra o secretário, chamado de MOLEQUE pelo vereador Dr. Felipe Auni e Filipe Poubel.
Vendo que a burrada foi paquidérmica, Diego no final da tarde se retratou, mas conforme texto abaixo, SEM CONVENCER!

Nota de retratação à Câmara de Vereadores de Maricá e ao Vereador Felipe Auni

Venho por meio desta nota pedir minhas sinceras desculpas à Câmara de Vereadores de Maricá e ao Vereador Felipe Auni por uma postagem ambígua que causou um mal entendido de proporções consideráveis. Minha intenção nunca foi ofender nenhum vereador de nossa notável Câmara.


A postagem em questão compartilhava uma declaração do Vereador Felipe Auni em apoio ao Deputado Jair Bolsonaro, sobre a qual redigi um texto criticando o devido Deputado por suas posturas homofóbicas, misóginas, preconceituosas e fascistas, fazendo um paralelo entre suas declarações costumeiras e um possível problema psicológico. Tanto que em momento algum de meu texto foi feita menção ao Vereador.

Analizando mais a fundo a postagem, percebo que realmente ficou ambígua por conta da imagem do Vereador no link da matéria compartilhada, causando assim o mal entendido. Assumo meu erro e reitero que em momento algum foi minha intenção ofender o Vereador ou a Câmara a que ele representa.

Comunico também que estou retirando a postagem de minhas redes sociais para evitar futuras confusões, como a que também vem sendo feita com uma imagem de uma fala irônica minha durante um debate nas redes sociais.

Portanto, volto a pedir minhas mais sinceras desculpas por esse infeliz mal entendido a todos os vereadores e em especial ao Vereador Felipe Auni.


CONVENCEU?

TRE-RJ nega recurso e mantém Eduardo Paes e Pedro Paulo inelegíveis

TRE-RJ manteve, por quatro votos a três, condenação por abuso de poder político e econômico




O Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) manteve, em sessão nesta quarta-feira, a condenação por abuso de poder político e econômico e a inelegibilidade por oito anos do ex-prefeito do Rio Eduardo Paes (PMDB) e do deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ). O recurso apresentado pela defesa dos peemedebistas foi negado por quatro votos a três. A ação foi proposta pela coligação “Mudar é possível” (PSOL e PCB), cujo candidato a prefeito do Rio em 2016 foi o deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL). Ainda cabe recurso da decisão ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em dezembro, o TRE-RJ havia determinado, por unanimidade, a inelegibilidade de Paes e Pedro Paulo, além da aplicação de multa em torno de R$ 100 mil. Segundo o relator, desembargador Antonio Aurélio Abi Ramia, a conduta do ex-prefeito e do parlamentar deixou “patente o proveito eleitoral conquistado com o aproveitamento do material produzido como plano de governo de sua candidatura” (de Pedro Paulo). No entendimento do magistrado, a Lei Orgânica do Município estabelece requisitos objetivos para a formulação de planos estratégicos — devem ser publicados em até 180 dias após a posse do prefeito, por exemplo. Abi Ramia afirmou, no voto, que Paes não poderia ter apresentado um plano no último ano de mandato, já que sequer era candidato à reeleição. O desembargador disse também que o fato de Pedro Paulo ter coordenado o plano estratégico e depois ter usado o projeto como plano de governo denotou o “intuito eleitoreiro que permeou seus atos”.

Na análise dos embargos de declaração, nesta quarta, o desembargador eleitoral Herbert Cohn discordou da condenação e defendeu a restauração da sentença de primeira instância, que havia absolvido Paes e Pedro Paulo. Segundo Cohn, não houve “indicação de qualquer ato praticado por Paes em desvio de finalidade a fim de beneficiar Pedro Paulo”. A tese da absolvição foi seguida por outros dois desembargadores: Carlos Santos, que mudou de posição, já que havia votado pela condenação em análise anterior, e Cristiane Frota. Votaram junto com o relator, a favor da inelegibilidade, os desembargadores Luiz Antonio Soares, Cristina Feijó e Carlos Eduardo Rosa da Fonseca Passos, presidente do TRE-RJ. Passos destacou, inclusive, que não cabia o reexame das provas na análise dos embargos de declaração.

Em primeira instância, no entanto, a juíza eleitoral Patrícia Rodriguez Whately havia absolvido o ex-prefeito e o deputado. Para ela, só haveria desequilíbrio na disputa eleitoral se Pedro Paulo tivesse sido o único candidato com acesso ao plano, o que não ocorreu, já que o documento era público. Segundo a magistrada, não houve “vantagem concedida a este candidato (Pedro Paulo) em detrimento dos demais”. Argumento semelhante foi usado pela defesa dos peemedebistas, que sustentou ainda que Pedro Paulo, por ser o candidato de Paes, deveria apresentar propostas compatíveis com aquelas defendidas pelo então prefeito, por uma questão de “coerência”. A condenação ocorreu após a coligação “Mudar é possível” (PSOL e PCB) ter recorrido ao TRE-RJ.

A defesa de Eduardo Paes e Pedro Paulo informou que vai recorrer da decisão assim que o acórdão for publicado pelo TRE-RJ.

POSTAGEM DE SECRETÁRIO, FILHO DE QUAQUÁ CAUSA REPÚDIO DOS VEREADORES

Uma postagem, no mínimo de mal gosto, maliciosa, após um posicionamento do vereador Dr. Felipe Auni na primeira sessão do ano legislativo de 2018, onde falando sobre a intervenção no estado do Rio de Janeiro (que os deputados petistas votam contra a segurança do povo), aproveitou para falar da sua intenção caso se confirme a candidatura, de votar em Jair Bolsonaro, o secretário de economia popular - Diego Zeidan, filho do ex prefeito Washington Siqueira (o Quaquá) e da deputada estadual Rosângela Zeidan, insinua na postagem uma possível condição do vereador ser homossexual, a diz que algumas pessoas tem TARA POR HOMEM DE FARDA... SE VEM UM MILICO SE JOGAM LOGO EM CIMA, e associa essa condição aos políticos.

Chamando o jovem secretário de MOLEQUE, Dr. Feliep Auni pediu respeito aos legisladores e à casa de leis e teve o apoio da mesa diretora e dos demais vereadores que repudiaram o fato, afirmando que se não houvesse uma retratação imediata, seria feita uma moção de repúdio ao secretário que parece estar seguindo  bem a linha do seu pai em postagens no facebook.

AGENTES DE ENDEMIA VÃO À CÂMARA PEDIR APOIO AOS SEUS EMPREGOS


Cerca de 30 agentes de endemia participaram da sessão da Câmara de Maricá nesta quarta feira 21 de fevereiro solicitando apoio dos parlamentares, em função do término do contrato dos profissionais  próximo mês onde eles temem o desemprego. Os vereadores ofereceram apoio à categoria. O vereador Felipe Auni (PSD) aproveitou para informar aos agentes que se reunirá com o prefeito, Fabiano Horta e com a secretária de Saúde, Simone Costa em busca de soluções rápidas.


O vereador Dr. Richard (PT) saudou os agentes de endemia presentes na sessão. “Minha maior proposta é melhorias para os trabalhadores da saúde de Maricá. Quero dizer que estou sensibilizado com a causa de todos vocês. Os agentes de endemia trabalham nos bastidores para que todas as doenças causadas por mosquitos sejam tratadas. Os índices em Maricá estão muito baixos. Podem contar com toda a ajuda deste vereador”.


O vereador Filippe Poubel (DEM) pediu atenção do Poder Executivo à situação dos trabalhadores. Além disso, ele pediu a finalização das obras dos postos de saúde.
“Os agentes de endemia estão aqui reivindicando melhorias trabalhistas e o contrato deles vence agora em março. Temos que lutar pelo trabalho deles. E falando em prevenção, venho falar mais uma vez da questão dos postos de saúde com obras paradas há mais de quatro anos”.


Em resposta, Aldair de Linda, explicou que as obras foram paralisadas, pois os postos estão sendo construídos com verba federal. Aldair também prestou apoio aos trabalhadores da endemia. “Já expliquei que aqueles postos são de verba federal. Houve licitação e a empresa já ganhou, mas ela caiu num processo no MP. A prefeitura não pode fazer nada porque já foi licitada. É questão de documentação. Por isso elas estão paradas”.


O vereador Chiquinho (PP) sugeriu ao prefeito o acréscimo de benefícios como férias e 13º salário para os agentes de endemias. O presidente da Comissão de Saúde, Felipe Auni, explicou que a Secretaria de Saúde tem buscado solução para o problema. “Foram algumas empresas que decretaram falência. Temos a burocracia. A secretaria de Saúde não pode meter a mão em nada ali. É mais fácil devolver o dinheiro. Então utiliza o dinheiro do município e a gente entra na Justiça contra essa empresa. Já estamos tentando resolver isso”.

VEREADOR MARCINHO AFIRMA QUE PROCON DE MARICÁ SERÁ MUITO MAIS ATUANTE


Na primeira sessão de 2018, na segunda feira 19 de fevereiro, os vereadores em sua maioria reprovaram o atendimento dado pela Enel. Na sessão desta quarta feira (21/02),  o vereador Marcinho da Construção (DEM) esclareceu que se reuniu com representantes do Procon em busca de soluções para os problemas enfrentados na cidade com relação à prestação de serviços.

“Tenho observado a conduta de pequenas e grandes empresas em nossa cidade. Muitos entendem que Maricá ainda é interior. Tivemos uma boa conversa sobre melhorias e planos. Estamos em parceria tanto com a Coordenadoria de Defesa do Consumidor como a Delegacia de Defesa.  O Procon pode multar e as multas ficarão lá para onerar menos o município”, disse Marcinho.

Marcinho também informou que esteve a representante do Procon de Niteroi e disse que o Procon de Maricá, agora com poder de autuar, será muito atuante, e as multas lavradas, irão para o caixa do Procon, gerando receita ao órgão. Disse ainda que serão intensificadas vistorias em lojas e principalmente mercados, onde muitos poderão ser fechados, pois continuam praticando o crime contra o consumidor vendendo carnes e produtos estragados e fora da validade.

Sucesso do Carnaval maricaense é comentado em sessão na Câmara de Maricá


O Carnaval 2018 em Maricá foi bastante elogiado pelos foliões e vereadores da Câmara Municipal de Maricá. Na sessão desta quarta-feira (21), os parlamentares fizeram uma retrospectiva apontando o evento como um sucesso. Para eles, o evento foi mais organizado que nos anos anteriores. O destaque foi dado à segurança e à conservação nos dias de folia. 

Além de elogios, os vereadores deram sugestões para que em 2019 o Carnaval seja ainda melhor. O vereador Ismael Breve (DEM) sugeriu melhorias na identificação dos vendedores ambulantes na área de Ponta Negra. Ismael também falou da necessidade de implantação de uma nova ponte para facilitar o tráfego de veículos no local. 

“O Carnaval em Maricá foi maravilhoso. Mas, quero dizer que temos que ter projetos para Ponta Negra. Lá é o local mais visitado de nossa cidade. Precisamos dar atenção às rampas, corrimão. A ponte ficou bastante engarrafada”, disse Ismael.


O presidente da Casa, Aldair de Linda (PT), explicou que há um projeto solicitando a implantação de outra ponte sendo viabilizado na Prefeitura de Maricá. Aldair aproveitou para elogiar o Carnaval da Rua 1, em Itaipuaçu, que também foi um sucesso. 

“Existe um projeto de uma ponte na entrada no canal. O trânsito vai passar por trás do DPO para tirar fluxo da praça. Fazendo um resumo, acho que as secretarias estão de parabéns. Houve uma grande invasão e não tivemos grandes incidentes, homicídios. Sobre o trânsito, é difícil resolver o problema. Ponta negra não tem saída para esquerda. Não podemos proibir pessoas de fora de entrar”.



O vereador Filippe Poubel (DEM) exigiu mais ações viárias em Ponta Negra. “Fica insuportável. Não tem ordem ali. Não pode ser somente no Carnaval, tem que ser o ano todo. Param o carro de qualquer maneira, vem ambulante de todo lugar. Isso traz transtornos para os moradores. Temos que cobrar ao secretário pertinente”. 

O vereador Rony Peterson (PR) também opinou sugerindo mais segurança para Ponta Negra em datas de grandes eventos.

Sebrae/RJ capacitará empreendedores e servidores públicos de Maricá


A Prefeitura de Maricá e o Sebrae/RJ assinaram, no dia 21 de fevereiro, às 10h, um contrato de parceria para a capacitação de servidores e empreendedores do município. A cerimônia acontecerá na sede da prefeitura municipal, que fica na Rua Álvares de Castro, 346, Centro, e contará com a presença do prefeito Fabiano Horta, do Diretor de Produtos e Atendimento do Sebrae/RJ, Armando Clemente, e do coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, Leandro Marinho.

Ao longo do ano, um ciclo de capacitações será realizado, de forma colaborativa, para aprimorar a qualidade de atendimento de 100 funcionários da prefeitura. Além disto, microempreendedores individuais (MEIs) e empresários dos setores de gastronomia e hotelaria serão treinados em módulos já consagrados em outras cidades.

Para Leandro Marinho, coordenador do Sebrae/RJ no Leste Fluminense, Maricá colherá bons frutos da parceria: “Será possível, em pouco tempo, notar a melhoria nos setores que trabalharemos na cidade. Além de capacitar os envolvidos em temas como empreendedorismo, gestão financeira, marketing, vendas, atendimento qualidade e inovação, vamos elevar a qualidade de serviço para o morador do município. É uma situação em que todos saem ganhando”, explicou.
  
O Sebrae
O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) é uma entidade privada que promove a competitividade e o desenvolvimento sustentável dos empreendimentos de micro e pequeno porte. Com 45 anos de existência, atua com foco no fortalecimento do empreendedorismo e na aceleração do processo de formalização da economia por meio de parcerias com os setores público e privado, programas de capacitação, acesso ao crédito e à inovação, estímulo ao associativismo, feiras e rodadas de negócios.

terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

MATERIAIS DO CARNAVAL AINDA ESTÃO NAS RUAS, ATRAPALHANDO TRÂNSITO

Duas semanas após o termino do carnaval que deixou boas lembranças, ainda vemos RESTOS do carnaval pelas ruas de Maricá, e o que é mais, triste, materiais de enfeite (caros) que estão se acabando com o tempo (sol e chuva em excesso) e que já deveriam ter sido retirados e guardados para uma nova festa, para um novo carnaval.
Os suportes dos portais da passarela do samba, também estão no mesmo local, mesmo depois que os palcos e barracas terem sido desmontadas na quinta feira após o carnaval, ou seja, há quase uma semana atrás, e com um agravante, atrapalhando o trânsito e os pontos de ônibus da praça Orlando de Barros Pimentel.
E será que estas colunas e pórticos, não estão pagando aluguel pelo seu uso?
Quando a secretaria de turismo irá retirar e guardar esse material? Ou já deixará para os desfiles de 28 de julho?

Marcelo Delaroli vota pela intervenção na segurança e pede atenção especial à Maricá e região




O deputado federal Marcelo Delaroli (PR-RJ) pediu ao general Braga Netto, nomeado interventor da segurança pública no Estado do Rio, atenção com o policiamento em Maricá, municípios vizinhos e cidades do noroeste fluminense.

Delaroli considera fundamental que as forças armadas estejam presentes no patrulhamento das estradas estaduais e federais da região, além do aumento do efetivo das polícias e bombeiros, para que moradores de Maricá, São Gonçalo, Itaboraí e cidades próximas possam ter, o quanto antes e de forma duradoura, mais segurança nas ruas.

Segundo Delaroli, municípios do noroeste fluminense também registram aumento da violência, daí a importância das ações serem planejadas para todo Estado, não ficando centralizadas apenas na cidade do Rio e entorno.

Ao votar a favor da intervenção na segurança pública, na madrugada desta terça-feira (20/02), o deputado enfatizou que o momento atual é triste, de guerra, sendo a intervenção a única alternativa para o Estado do Rio sair do caos atual.

De acordo com o deputado, o interventor já falou positivamente sobre reestruturar as polícias, com aumento de recursos e efetivo.

“Se não tomarmos atitudes agora, muitos policiais e cidadãos de bem continuarão morrendo vítimas dessa guerra. Acreditamos e trabalharemos pelo êxito da intervenção”, afirma Delaroli.

Ainda de acordo com o deputado, o general Braga Netto também considera fundamental investimentos em saúde, educação e lazer nas regiões mais atingidas pela violência.

“Temos que olhar para a população sofrida e carente que vive refém do medo, levar ações sociais às comunidades, mas também combater o crime com mais policiais”, conclui o deputado federal Delaroli.

VEREADORES DISCUTEM MAL ATENDIMENTO DOS BANCOS DE MARICÁ

Correntistas de Maricá foram surpreendidos no Carnaval com o fechamento da agência bancária do Banco do Brasil, no Centro. Além da agência, os caixas eletrônicos ficaram bloqueados para acesso da população. A ação revoltou vereadores da cidade que afirmaram que buscarão penalidades para o Banco do Brasil. Segundo os parlamentares, é inaceitável uma agência bancária fechar por dias sem aviso prévio.
“A questão da Enel e BB, só vamos resolver esse problema com multa. Temos que ir lá e multar. Temos que fazer ação com a Secretaria de Fazenda e PROCON”, comentou Aldair de Linda.
O vereador e presidente da Comissão de Defesa do Consumidor, Marcinho da Construção (DEM), afirmou que os bancos já foram notificados. “O próximo passo agora é a multa. Amanhã (20) teremos reunião com o Procon e com o procurador do município. Os bancos vão receber multas”.
Os parlamentares em sua maioria reprovaram novamente o serviço prestado pela Enel. Eles afirmaram que há frequentes piques de energia, além de aumentos abusivos nas contas de luz.
“Nesse mês de janeiro, milhares de contas tiveram aumentos abusivos em até 200%. Fizemos um abaixo-assinado e temos assinaturas de pessoas que pagavam R$ 60 reais e agora pagam R$ 120. Montamos uma comissão para isso, mas não podemos deixar esse tipo de coisa continuar em nossa cidade”.

Intervenção Federal no RJ gera preocupação em vereadores de Maricá

BANDIDO BOM É BANDIDO MORTO afirma vereador Poubel


A Intervenção Federal decretada na última sexta-feira (16) gerou discussão durante a primeira sessão ordinária de 2018 na Câmara Municipal de Maricá. O decreto dividiu a opinião dos vereadores da Casa Legislativa. No entanto, todos concordam com o risco de criminosos oriundos do Rio se deslocarem para Maricá. Eles acreditam que com o Exército “sufocando” a criminalidade na Capital, os índices deverão crescer na cidade.
 
O vereador Dr. Richard (PT) sugeriu fechamento das entradas e saídas de Maricá para inibir o acesso de meliantes, por meio de mais policiamento. Além de mais policiamento nos condomínios do Minha Casa, Minha Vida.
“Concordo com relação à deficiência do Governo, mas me gera preocupação de para onde vão esses criminosos. Acho que temos que fazer uma política de fechamento de nossas entradas porque sabemos que eles vão fugir do Rio. Precisamos ter uma política de abordagem policial. Precisamos criar barreiras para impedir que Maricá seja contaminada com maus elementos”. 
O presidente da Câmara, Aldair de Linda (PT), foi incisivo ao pedir mudanças imediatas no Código Penal Brasileiro editado em 1940. Ele ainda pediu a valorização do trabalho da Polícia Militar.
“O Executivo fez sua parte até onde deu. Acho covardia o policial estar com o 13º salário atrasado. O PM prende e no dia de folga tem que ir ao fórum. O policial não tem condição de manter sua família, ele trabalha estressado e no limite. Acho que essa intervenção é para ocultar a votação da Reforma da Previdência. Eles deveriam mudar o Código Penal que é arcaico. O policial prende hoje e em 30 dias o vagabundo está solto”.
Chiquinho (PP) corroborou com a ideia do presidente. Ele ainda opinou dizendo que criminosos dispõem de equipamentos melhores que os próprios policiais. “Salário atrasado, viaturas arrebentadas. Tem que dar condições. Nossos policiais fazem um bom trabalho, mas faltam condições. Hoje os bandidos estão mais bem armados que o policial militar”.
O vereador Filippe Poubel (DEM) é a favor de punições severas para criminosos. Ele ainda elogiou a qualidade do trabalho do Exército Brasileiro. “Sou a favor da Intervenção, mas quero esta com excludente de ilicitude. Tem que matar essa bandidagem e não punir os militares. Esses vagabundos tiram vidas e nada acontece”.
Ricardinho Netuno do PEN sugeriu que os militares fossem alocados nas UPPs enquanto os PMs foram redirecionados aos seus batalhões de origem. “Teria que colocar os militares nas UPPs e os policiais em seus batalhões. Notei que depois que assinamos o Proeis, a violência está aumentando em Maricá. Não vemos mais viaturas da PM nas ruas, apenas do Proeis”.
O vereador Rony Peterson (PR) acredita que a intervenção não surte efeitos significativos.
“Não consigo enxergar nessa intervenção o propósito de atuar na segurança. Espero estar enganado. Maré, Rocinha, Alemão, qual foi o efeito prático dessas intervenções? O resultado prático foi zero”.

INTERVENÇÃO NO RIO APROVADA: PT E PSOL VOTAM CONTRA SEGURANÇA DO POVO FLUMINENSE

Câmara aprova decreto de intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro

 
 

Medida, aprovada pelos deputados por 340 votos a 72, ainda precisa de aprovação pelo Senado para valer até o fim de 2018. Previsão é de que senadores analisem texto nesta terça.

 Após mais de sete horas de sessão, a Câmara dos Deputados aprovou na madrugada desta terça-feira (20) o decreto que autoriza a intervenção federal na segurança pública do Rio de Janeiro. O texto foi aprovado por 340 votos a 72 (além de uma abstenção) e segue agora para a análise do Senado.

A previsão é de que a medida seja analisada pelos senadores já nesta terça, em sessão prevista para ter início às 16h. 

Na última sexta (16), o presidente Michel Temer assinou o decreto de intervenção, que passou a vigorar de maneira imediata, mas só poderá ter continuidade se for aprovado pela Câmara e pelo Senado.
O decreto estabelece que a medida vai durar até 31 de dezembro deste ano. Nesse período, o general do Exército Walter Souza Braga Netto, do Comando Militar do Leste, será o interventor no estado e terá o comando da Secretaria de Segurança, Polícias Civil e Militar, Corpo de Bombeiros e do sistema carcerário no estado do Rio. 

Tramitação

A análise do decreto, em regime de urgência, foi feita diretamente no Plenário da Câmara, sem passar por comissões. Os deputados não puderam propor emendas, modificando o que o presidente Michel Temer determinou no documento.
Na sessão, a relatora Laura Carneiro (PMDB-RJ) leu parecer pela aprovação do texto e defendeu que o governo apresente um projeto complementar para destinar recursos federais às operações no Rio.
“Ao se referir aos recursos federais, o decreto trouxe um termo absolutamente genérico”, disse. “É evidente que sem o aporte significativo de recursos federais a intervenção federal não conseguirá atingir minimamente os seus objetivos”, disse. 

Posições

Na discussão sobre o decreto, o deputado Sóstenes Cavalcante (DEM-RJ) criticou parlamentares contrários à intervenção e defendeu que a Câmara cumpra o “dever constitucional” de aprovar o decreto.
“Precisamos urgente no Rio de Janeiro de que a Constituição seja cumprida. Intervenção federal já”, afirmou.
Contrária à intervenção, a deputada Jandira Feghali (PCdoB-RJ) questionou a motivação da edição do decreto. Para ela, o governo Michel Temer usou a medida para desviar o foco da reforma da Previdência e com o objetivo de ganhar popularidade.
“Essa intervenção é uma cartada política de grande risco para o povo e para esse país”, disse. “Ele (Temer) tenta mudar a pauta desse país, se utiliza do desespero, da fragilidade das pessoas do Rio de Janeiro, colocando a pauta na segurança pública”, enfatizou. 

PT E PSOL VOTAM CONTRA


Toda a bancada de 46 deputados do PT e mais 6 do PSOL foram unânimes e votaram contra a intervenção. Segundo palavras da presidente do PT senadora Gleise Hoffman, a intervenção irá ferir direitos constitucionais dos programas sociais.
Na verdade, não querem perder o controle das comunidades carentes chefiadas por grupos petistas, que fazem o povo de massa de manobra para suas conquistas e com isso, votaram contra a segurança do povo de um estado inteiro.

domingo, 18 de fevereiro de 2018

PRESIDENTE DA OAB MARICÁ SE ENVOLVE EM CONFUSÃO NO TRÂNSITO

Confusão no trânsito de Maricá envolvendo presidente da OAB percorre o país 

A discussão ocorrida na última quarta-feira (14/02) entre o Presidente da 38ª Subseção de Maricá da Ordem dos Advogados do Brasil e Procurador de carreira do município, Amilar Dutra, e o Guarda Municipal de Trânsito, Márcio, foi parar no Juizado Especial Criminal (JECRIM) de Maricá. Os vídeos da confusão percorrem o país e já ultrapassam os 150 mil compartilhamentos nas redes sociais.
O episódio aconteceu próximo à Praça Conselheiro Macedo Soares, no Centro de Maricá, por conta de estacionamento irregular. Na Delegacia de Maricá, o Guarda Municipal contou que foi desacatado por Amilar Dutra. De caordo com ele, o advogado parou seu veículo em via pública e perguntou se ele poderia parar em um local proibido próximo a loja Citycol, onde há uma faixa de pedestres. Após a negativa do Guarda, Amilar teria iniciado as ofensas chamando o agente de trânsito de 'merda', 'bobão', 'palhaço'.
O vídeo mostra ainda o presidente da OAB-Maricá afirmando que o agente de trânsito não era uma autoridade e se apresentou como Procurador do município, inclusive dando 'uma carteirada'. O Guarda afirmou em seu depoimento que não ofendeu o advogado.
Já Amilar Dutra contou no depoimento que perguntou ao Guarda se poderia estacionar no local só para entregar uma chave. Amilar disse que o Guarda o respondeu rispidamente que não poderia parar ali. Ele disse que é uma pessoa idosa e hipertensa e estava se sentindo mal no momento. Amilar falou que retirou o carro do local e retornou para conversar com os orientadores de trânsito sobre o fato. Durante a conversa, segundo Amilar, ambos se exaltaram, porém, de acordo com o depoimento à polícia, Amilar afirma que não ameaçou e nem ofendeu ninguém. Amilar contou que após a confusão saiu do local e foi ao hospital para ser medicado, pois segundo ele, estava com a pressão muito alta.
As partes envolvidas já foram ouvidas na Delegacia de Maricá. O caso foi registrado como desacato de Amilar sobre o Guarda Municipal. O caso foi encaminhado para o Juizado Especial Criminal (JECRIM) de Maricá. A multa por estacionamento irregular também foi lavrada pela Secretaria de Trânsito. Amilar Dutra é candidato à reeleição à presidência da OAB-Maricá em pleito que ocorre nesse ano de 2018.
Diante do caso, a Prefeitura de Maricá emitiu nota no início da tarde desta sexta-feira (16/02).

NOTA DA PREFEITURA

Prefeitura de Maricá emitiu uma nota nesta sexta-feira, 16, sobre o caso. A respeito do vídeo que circula pelas redes sociais, no qual dois servidores estatutários aparecem discutindo, a Prefeitura de Maricá esclareceu que vem se empenhando diuturnamente para disciplinar e melhorar o comportamento no trânsito de Maricá. De acordo com a Prefeitura, a fiscalização ao estacionamento irregular é um dos pilares desse trabalho.
Ainda segundo a Prefeitura, uma vez apurado que o veículo estava estacionado em local impróprio, a multa deverá ser aplicada. De acordo com a Prefeitura, todo cidadão está sujeito às regras do Código de Trânsito Brasileiro e à ação funcional da autoridade de trânsito.
A Prefeitura finalizou dizendo que qualquer excesso ou abuso de qualquer servidor não será admitido pela Prefeitura e deverá ser apurado pelas autoridades competentes.

A OAB Maricá não se pronunciou pelo excesso do seu presidente.

Baseado em matéria do ERREJOTA NOTICIAS

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

UNIÃO DE MARICÁ VENCE CARNAVAL CARIOCA E SOBE PARA SÉRIE B


Uma conquista do povo do samba de Maricá. A União de Maricá, escola do nosso município que representa a cidade nos desfiles do carnaval carioca, foi a campeã da série C contando a história dos 100 anos do maior e mais importante bloco do Rio de Janeiro, o BOLA PRETA. Com um desfile que uniu os esforços dos sambistas da escola e de vários componentes da escolas de samba de Maricá com apoio da nova liga - LACAM (presidente Bruno DuNé), a União de Maricá se fredenciou a disputar em 2019 a série B, também na Intendente Magalhães, em Madureira, no Rio de Janeiro.
A União desfilou na madrugada de segunda para terça feira na estrada Intendente Magalhães disputando o título da série C, o primeiro da escola, que no ano passado, por uma péssima administração, quase foi rebaixada, mas a união dos verdadeiros sambistas de Maricá, fez a União (com muita união), ressurgir das cinzas.
A comemoração pela conquista do título será a partir das 20 horas na praça Conselheiro Macedo Soares, no centro de Maricá.

APÓS DENÚNCIA DO BARÃO DE INOHAN, CARRO É RETIRADO DA PISTA DA ARENA FLAMENGO





Após matéria publicada na noite da quarta feira 14 de fevereiro no Barão on line, denunciando um carro de marca Volkswagen modelo Gol vermelho que estava parado na contra mão ao lado da Arena Flamengo e em cima da pista de corrida do novo complexo esportivo desde a segunda feira 12/02, a Guarda Municipal de Maricá esteve no local e rebocou o veículo para o depósito municipal.


O carro estava aparentemente abandonado no local. A GM está averiguando o caso.

BARÃO DE INOHAN 153 - 15 de fevereiro de 2018

BARÃO DE INOHAN 153
15 de fevereiro de 2018

- Se  o ano começa depois do carnaval, então, FELIZ 2018: agora é pra valer!
- A cara do Maricarnaval 2018. Tudo sobre o sucesso o carnaval 2018 em Maricá, o carnaval da família e da diversão sadia.
- União de Maricá é campeã do gripo C do carnaval carioca
- Prefeito Fabiano Horta afirma que em 2020 só terá vermelhinho trafegando por Maricá
- Reinicia o cadastramento do cartão Mumbuca
- Araçatiba ganha um castelinho
- Novo centro de diagnóstico deverá ser inaugurado até o final de março
- Quais os segredos do Pastel do Scooby?
Tudo isso e muito mais na edição de 15 de fevereiro do Barão de Inohan, já circulando nas edições impressa e on line










quarta-feira, 14 de fevereiro de 2018

CARRO ABANDONADO HÁ TRÊS DIAS NA ARENA FLAMENGO E NENHUM REBOQUE APARECE


Desde a segunda feira de carnaval que o Gol da foto acima está abandonado (nossa reportagem não sabe se o mesmo foi deixado ali por descuido ou por algum problema mecânico) na rua ao lado da ARENA FLAMENGO. O que mais chama atenção é o fato do mesmo estar na CONTRA MÃO e em cima da pista de corrida da ARENA (recém inaugurada). E se a moda pega? Como ficarão os usuários da pista para suas corridas ou caminhadas?
O que também nos chama atenção é o fato do veiculo não ter sido autuado por nenhum guarda municipal (não encontramos nenhum na Arena) ou mesmo já ter sido retirado para o depósito municipal, ocupando indevida a pista de corrida.
Esperamos que a Guarda Municipal tome providências urgentes.

Beija-Flor conquista seu 15º título no Carnaval carioca

"Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu" foi enredo

 

A Beija-Flor de Nilópolis venceu o Carnaval carioca, desfilando no segundo dia do Grupo Especial, na Sapucaí, com o enredo "Monstro é aquele que não sabe amar. Os filhos abandonados da pátria que os pariu", do carnavalesco Cid Carvalho. Num resultado disputado, nesta quarta-feira (14), a escola de Nilópolis venceu por um décimo a Paraíso do Tuiuti.
A campeã Beija-Flor aproveitou os 200 anos do romance "Frankenstein", de Mary Shelley, para fazer um paralelo com as mazelas brasileiras. O enredo fez uma extensa crítica à sociedade brasileira, incluindo o campo político e a intolerância religiosa.
Uma das agremiações mais elogiadas no Grupo Especial do Carnaval carioca, a Tuiuti ficou com o vice-campeonato. Com o enredo "Meu Deus, meu Deus, está extinta a escravidão?", do carnavalesco Jack Vasconcelos, a escola de São Cristóvão, na Zona Norte do Rio, trouxe uma polêmica e comentada representação do presidente Michel Temer como o "Vampiro do Neoliberalismo". A Tuiuti também representou os paneleiros que pediram o impeachment da presidente Dilma Rousseff como fantoches manipulados.

MARICARNAVAL 2018: A GRANDE NOITE DE APRESENTAÇÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA




Agora sim, temos a certeza que o nosso carnaval voltou. Um carnaval onde a prefeitura devolveu à família maricaense a alegria de se divertir com harmonia, segurança e muita confraternização. Problemas existiram, não podemos negar, mas, numa cidade de pouco menos de 200 mil habitantes que quase triplica sua população em menos de duas semanas (números estimam 500 mil pessoas em Maricá entre turistas e moradores), foi um carnaval tranquilo, sem grandes incidentes, onde, numa conta muito básica, se cada turista que aqui veio (números estimados em 300 mil), gastou R$ 1,00, tivemos R$ 300 mil somados em nossa economia. Se estes gastaram R$ 5,00, tivemos então R$ 1,5 milhão além em nosso comércio e serviços. Se gastaram apenas R$ 10,00 em todo carnaval, tivemos então R$ 3 milhões injetados em nossa economia, numa simples conta feita em papel de rascunho, e assim vai.


Fabiano Horta e seu governo  devolveram a alegria à família maricaense, e ai, é bom lembrar sua fala exclusiva ao Barão de Inohan na noite de 28 de fevereiro de 2017, quando do desfile de retorno das escolas de samba de Maricá: “Pery, pode escrever, vou devolver Maricá para os maricaense. Vou trabalhar nos detalhes, fazendo as pequenas coisas que o povo quer, precisa e gosta. As grandes coisas, virão com o tempo”. E ele está cumprindo (fato raro em políticos hoje em dia). 


A secretaria de segurança, com Celso Netto no comando, tem se empenhado e tem devolvido a segurança e a sensação de tranquilidade em Maricá. A secretaria de Turismo, grande fábrica de eventos em Maricá, tem se superado com Robson Dutra e equipe e tem feito eventos que estão marcando a vida maricaense, e como disse com exclusividade para o Barão de Inohan na noite da terça feira 13 de fevereiro na passarela do samba Adélia Breve: “Foi um carnaval perfeito. Um grande sucesso, uma boa organização e os bailes infantis foram o ponto alto, um enorme sucesso trazendo as famílias de volta às ruas, com alegria e harmonia. Estou muito satisfeito e agradeço muito o empenho de toda minha equipe”.


Mas o carnaval deste ano AINDA não terminou. Está apenas no meio, e anotem em suas agendas, pois em 28 e 29 de julho teremos o primeiro carnaval fora de época, com os desfiles das escolas de samba de Maricá, em projeto de lei do vereador Dr. Felipe Auni, aprovado pela Câmara e sancionado pelo prefeito Fabiano Horta, com grande apoio do secretário de turismo Robson Dutra.


Voltando à noite da terça feira 13 de fevereiro , à noite na passarela Adélia Breve começou com o desfile do tradicional bloco VAI, VOMITA E VOLTA (referência nacional segundo a Band News e o colunista José Simão) com milhares de foliões se divertindo. Seguiu-se então a programação com a apresentação dos blocos (???) Gaviões de Itaipuaçu, 90 de Cordeirinho e das escolas de samba (!!!!) GUERREIROS DA AMIZADE (Presidente André Lessa, Porta Bandeira Aline Flores e Mestre Sala Deivyd Oliveira),



HERDEIROS DE MARICÁ (Presidente Claudio Ferreira), 



UNIÃO IMPERIAL (Presidente Leonardo Maciel, Rainha da Bateria Ivina Patrício e Musa Pâmela Nóbrega), 



FLOR DO IMBASSAI (Presidente Alex Rangel, Porta  Bandeira Gisele Costa, Mestre Sala Gugu, Rainha da Bateria Thais Santos, Musas Ana Kely e Fernanda Santiago), 



CAMISA AZUL E BRANCO (Presidente Wagner Carvalho, Primeira Dama Nathalia Santos, Porta Bandeira Natalia Monteiro, Mestre Sala Márcio Guedes, Rainha Dani Lima, Musas Ingrid Pedroza, Claudia Renata – Loirão e Viviane Teixeira – Vivi), 


UNIDOS DO SACO DAS FLORES (Presidente Edineide Pereira, vice Alberto Carlos, Porta Bandeira Maria Luiza -  Formiguinha, Mestre Sala Anderson Araújo, Rainha da Bateria Barbara Melo, Princesa Evelin Pereira e Madrinha da Escola Renata Silva), 



TRADIÇÃO DE MARICÁ (Presidente Antônia de Oliveira, Rainha da Bateria Miss Thayná Çaisa Moraes, Princesa Karina Palmieri e Musa Thayres Milena), 



ACADÊMICOS DE ARAÇATIBA (Presidente Adenes Rangel, Presidente de Honra Luis Claudio, Rainha da Bateria Rosana Barbosa)



e INOCENTES DE MARICÁ (Presidente Alexandre Oliveira, Primeira Dama Andrea Serique, Rainha da Bateria Hellen Martins, Rei da Bateria Ligeirinho, 1º Casal de Mestre Sala e Porta Bandeira Philipe e Dandara e 2º Casal Wladimir e Ângela Bulhões, Rainha da Velha Guarda Nelma Almeida). 


Nas escolas acima descritas, quando não foram citados os nomes de Rainhas, Porta Bandeiras e Mestre Salas, é por que ainda não foram definidos pelas suas escolas.


O desfile começou por volta das 22 horas, com Nego Lindo, Wagner Mariano e outros intérpretes, com os agradecimentos do presidente da LACAM (nova liga das escolas de samba de Maricá) Bruno do Né e com a presença do prefeito Fabiano Horta, vice prefeito Marcus Ribeiro, secretário de segurança Celso Netto, secretário de turismo Robson Dutra, secretário de Conservação Adelso Pereira (além de outras autoridades) e da alegria contagiante da primeira dama Rosana Horta que fez questão de desfilar em todas as escolas apoiando a volta do verdadeiro carnaval de Maricá, mostrando toda sua alegria e simpatia, a cara de uma nova Maricá, de uma cidade feliz.



Da corte de Momo, presente o Rei Momo Márcio Silva que deu um show de alegria contagiando à todos e a princesa Hellen Martins. A  Rainha Keila Goulart esteve ausente devido a um problema mecânico no seu carro quando estava a caminho de Maricá após um dia de plantão em seu trabalho (Keila é enfermeira no Rio de Janeiro).



A apresentação terminou por volta das 23:30h e já com as arquibancadas vazias, foi anunciado a presença e o desfile da UNIÃO DE MARICÁ (que desfilou na noite da segunda feira na Estrada Intendente Magalhães, no grupo C do carnaval carioca), mas, que ainda não caiu no gosto do maricaense, ou pelo menos, ainda não parece representa-los verdadeiramente, já que deveriam ter entrado logo após o desfile das VERDADEIRAS ESCOLAS DE MARICÁ fechando com chave de ouro a apresentação, ainda com as arquibancadas cheias, mas infelizmente, a escola não estava pronta e a maioria dos seus integrantes não haviam chegado à concentração próximo a rua Athayde Parreira, início da passarela Adélia Breve, mostrando certo descaso com o evento (lamentável).



Lembrando, que temos um encontro marcado no último final de semana de julho, nos dias 28 e 29, para o primeiro desfile fora de época de escolas de samba do estado do Rio de Janeiro.
Pery Salgado (CulturarTEEN e Barão de Inohan)

Confia todas as fotos acessando: