Todos cheios de esperança com os novos rumos que o governo Fabiano Horta e equipe tem dado à Maricá. Essa foi a tônica da virada de ano em Maricá, que com a orla de Araçatiba revitalizada teve no local, o principal ponto de concentração da população. Familias inteiras, amigos, muita paz e harmonia. Sem incidentes, um público de cerca de 40 mil pessoas assistiram shows de Jô Borges e Aldo Correa, Gianne Mello e Mumuzinho, além da queima de fogos que durou 12 minutos e encantou à todos.
Na Rua 13 na Barra de Maricá, Dudu Nobre levantou o grande público estimado em 30 mil pessoas. Houveram shows também em Itaipuaçu, Santa Paula, São José do Imbassai, Cordeirinho, Ponta Negra e Jaconé.
Um forte esquema de segurança com a participação da secretária de segurança e trânsito de Maricá, Polícias Militar e Civil, foi montado e nenhuma ocorrência de maior gravidade foi registrada durante os eventos. Todos que participaram dos festejos, em todos os locais, elogiaram a quantidade e a presença de policiais nos vários pontos da cidade transmitindo uma enorme sensação de segurança. Outra nota positiva foi o trabalho realizado pela secretaria de turismo (Robson Dutra e equipe), coordenando de forma brilhante os shows. E a nota negativa foi a pouca presença de locais de coleta de lixo e como sempre, o povo mal educado que jogou lixo em grande quantidade nas ruas, principalmente latas e garrafas. No mais, Maricá entra 2018 cheia de esperanças para um ano de mais progresso.
Fotos: LSM e Gianne Mello |