sexta-feira, 17 de novembro de 2017

PORTADORES DE CARTÕES DE ESTACIONAMENTO LIVRE ABUSAM


Cenas corriqueiras em Maricá: portadores de cartões que dão direito a estacionamento em locais especiais nas ruas de Maricá se aproveitam e prejudicam que realmente precisa utilizar as vagas especiais.
Nossa reportagem já flagrou por diversas vezes a proprietária de um ECOSPORT bege parando em vaga para deficientes físicos para usufruir do espaço indo para a academia Forma Fitness (no prédio da Taco) para malhar. Dona de uma corpo de fazer inveja a muita mocinha, a proprietária do veículo realmente é mãe de uma bela menina portadora de deficiência física, o que lhe dá direito a utilizar as vagas especiais, porém, quando a mesma utiliza estas vagas, ela está sem sua filha e indo para academia malhar. O fato se repete todos os dias pela manhã por volta das 8 horas ou na vaga próximo a CEF em frente ao posto Ipiranga ou ao lado do Itaú na Rua Ribeiro de Almeida. Consultando guardas municipais, eles acham um absurdo o procedimento da condutora, porém, ela hoje está amparada pela lei que regulamente o carro para CONDUZIR portadores de deficiência física e não apenas para condutores COM deficiência física.
Mas o que mais chamou atenção, foi o procedimento de uma jovem (com aproximadamente 20 anos), SARADA, com roupa fitness, que parou seu COROLLA na vaga para portadores de deficiência física na manhã da terça feira 14 de novembro por volta das 7:50h, indo também malhar na academia FORMA FITNESS. Alertada por várias pessoas que estavam na lanchonete ao lado da CEF e em frente a esta vaga especial, de modo arrogante, seguiu seu caminho dizendo que "tem direito a parar ali".
Nossa reportagem foi chamada e verificamos que realmente o veiculo possui autorização emitida ainda pela EPT (SEM QUE O VEICULO SEJA MENCIONADO, O QUE DÁ DIREITO A QUALQUER UM USAR, ABUSANDO DO DIREITO DA PARADA ESPECIAL) com validade até 2018 (hoje essas autorizações são dadas pela secretaria de segurança e trânsito e os cartões identificam o carro eo o condutor), mas manda o bom senso, que a NOVINHA SARADA não olhe apenas para seu UMBIGO, mas que respeite os realmente portadores de deficiência física não lhes tirando o direito adquirido de parar em local especial e autoriza exclusivamente para eles.