Uma das empresas que tem contrato com o governo do estado nos radares eletrônicos (conhecidos como pardais ou lombadas eletrônicas), retirou na manhã de hoje os dois radares que limitavam a velocidade em 50 km no cruzamento da RJ 106 com RJ 114 (Avenida Roberto e estrada de Ubatiba com Rodovia Amaral Peixoto), na véspera do feriado prolongado de finados.
Nossa reportagem por volta das 11:30 h, entrou em contato com o vereador Fabricio Bittencourt (lider do governo) para passar a preocupação da população com o fato, uma vez, que o local é extremamente perigoso justamente por ser um duplo cruzamento, mas o vereador também foi surpreendido pela notícia e disse que entraria em contato com o secretária de segurança Celso Netto para tomar providências urgentes.
O que mais causou espécie, foi o fato da empresa dona dos radares (que não está recebendo o repasse do governo estadual nas multas aferidas), é que foram retirados não apenas os radares, mas as enormes bases de sustentação dos mesmos.
O radar da descida da Serra do Calabouca também foi retirado, e no local, por ser uma descida e uma curva bastante acentuada à esquerda, já aconteceram inúmeros acidentes com vítimas fatais, assim como no cruzamento das RJ 106 com RJ 114.
O trafego no feriado nestes locais será extremamento perigoso e esperamos que o BPRV se faça presente nos locais para evitar transtornos.