sexta-feira, 7 de julho de 2017

EPT CONVOCA MOTORISTAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO

RECRUTAMENTO FOI DEVIDO A OPERAÇÃO PADRÃO DOS MOTORISTAS DA EPT

Motoristas da EPT ainda fazem operação padrão
Devido a operação padrão efetuada por motoristas da EPT - Empresa Pública de Transportes, deflagrada na manhã da quinta feira 06 de julho, que resultou em apenas 5 (cinco) ônibus servindo população do 1º e 2º distritos causando grande transtorno a parte da população de Maricá, a autarquia municipal recrutou para essa sexta feira, motoristas da secretaria de educação para ocuparem o lugar os motoristas concursados da EPT que reivindicam melhores condições de dirigibilidade dos ônibus, alegando falta de segurança e manutenção na maioria dos veículos, colocando em risco a vida os usuários. Aproveitaram a ocasião para reivindicar aumento de salários e\ou pagamento de gratificações, o que ocasionou um certo desconforto junto a diretoria da empresa.

A reportagem do jornal Barão de Inohan esteve com os motoristas da EPT e posteriormente com a diretoria e registrou uma série de problemas nos ônibus vermelhinhos, que na manhã do mesmo dia, começaram a ser solucionados, como colocação de extintores, acessórios de segurança, revisão de parte elétrica e início de limpeza.

Segundo diretoria da EPT, problemas serão solucionados em breve

Pneus, peças e parte mecânica, já começaram também a ser resolvidos e segundo o presidente da autarquia, os problemas estarão todos solucionados em breve, agradando a população maricaense.
Sete novos ônibus (tipo micrão) foram comprados e irão incorporar a frota até 15 de agosto, diminuindo os problemas e aumentando a frequência dos serviços da EPT.

MOTORISTAS DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO "QUEBRAM GALHO" PARA EPT

Ônibus escolares também estão com uma série de problemas
Na manhã da sexta feira 07 de julho, 15 motoristas da secretaria de educação, responsáveis pelos amarelinhos, que fazem o transporte escolar municipal (onde alguns estão em estado deplorável) foram recrutados pela EPT, e estarão trabalhando em caráter emergencial até que os motoristas da EPT, saiam da operação padrão.

Segundo Fabiano Filho, na segunda feira tudo deverá estar normalizado.