Foto: LSM |
O ônibus da EPT - Empresa de Pública de Transporte conhecido como vermelhinho, com número de ordem MAR 03-010 que fazia a linha Ponta Negra - Centro, bateu na traseira do ônibus da Viação Nossa Senhora do Amparo número de ordem MAR 01-061 que fazia a linha 10 (Itaipuaçu - Centro) na manhã desta terça feira por volta das 10:30 da manhã.
O ônibus da Amparo estava parado no ponto localizado ao lado do hospital Conde Modesto Leal na rua Domicio da Gama,quando o vermelhinho que sai da rua Climado Pereira, não aguardou e sem espaço, tempou ultrapassar o ônibus da Amparo, invadindo da pista contrária (colocando em risco motorista que vinha em sentido contrário) e batendo na traseira do ônibus da Amparo que teve parte do parachoque danificado. Para os passageiros, apenas o susto e a interrupção da viagem.
VERMELHINHOS SEM VITORIA?
Mas o que causou espécie à nossa reportagem, foi o documento do vermelhinho placa KQB-2907 envolvido noacidente, onde mostra, que o mesmo só fez a primeira vistoria, em 2014 (quando chegou à Maricá) e que não mais foram feitas vistorias obrigatorias a cada ano, fazendo com que este ônibus esteja transitando irregularmente. E fica a primeira pergunta: só este? ou os demais ônibus tamhém estão sem as devidas vistorias?
E vai a segunda pergunta: e o IPVA deste ônibus e demais ônibus, estão devidamente pagos?
É bom lembrar que os ônibus da COSTA LESTE (que os vermelhinhos estão substituindo), foram para o depósito por uma série de problemas, principalmente, por problemas na documentação, falta de vistoria e atraso de pagamento do IPVA, e agora, a EPT repete o mesmo erro.
Também é bom lembrar, que consultando a Viação Nossa Senhora do Amparo, foi verificado que 100% da frota daempresa estácom IPVA em dia e com seus ônibus (em sua totalidade), devidamente vistoriados.