sábado, 10 de dezembro de 2016

SECRETÁRIO FOGE MAIS UMA VEZ DE AUDIÊNCIA DA SAÚDE

Esre slide traduz muito bem o que foi feito pela saúde em Maricá em 2016
NADA!
Após o primeiro adiamento, onde o secretário de saúde tentou confundir a população com diversas alterações de datas e horários, foi marcado para sexta feira 09 de dezembro às 14 horas a audiência publica da saúde (que teve suas contas reprovadas pelo Conselho municipal de Saúde, por erros, distorções, dividas não pagas, e remetida ao Ministério Público Estadual que já tomou ciência e estará tomando providências) realizada na Câmara dos Vereadores de Maricá e para decepção de todos, sem a presença do secretário de saúde PETERSON CABRAL que mais uma vez fugiu dos debates sem justificar sua ausência.
Após 45 minutos de atraso e sem o secretário, a audiência começou

Indignado com o descaso, o presidente da Comissão de Saúde – Vereador Tatai, esperou até às 14:45h para então dar início a audiência (marcada para as 14 horas com segund chamada às 14:40h, convidando o superintendente de Vigilância de Saúde – Rodrigo Pereira para fazer a apresentação e tentar responder os questionamentos em nome do secretário.

Vereador Tatao, presidente da Comissão de Saúde, se mostrou irritado
com a ausência e descaso do secretário de saúde

Foram apresentados números referenciais de 2015, embora a audiência fosse para falar sobre números e ações de 2016. Rodrigo falou dos atendimentos realizados em 2015 pelo Hospital Conde Modesto Leal, SAMU e unidades de saúde municipais. Rodrigo disse que apesar do ano de crise, foi investido mais em saúde, afirmando que a meta mínima é de 15%, mas que em 2016, foram investidos 21% do orçamento em saúde, o que deixou todos curiosos, pois sabemos das condições precaríssimas da saúde no município.
















Orçamento da saúde em 2015