quarta-feira, 23 de novembro de 2016

CCS FAZ REUNIÃO EM DIVINÉIA E CLAMA POR MAIS SEGURANÇA


O Conselho Comunitário de Segurança de Maricá realizou no final da tarde da terça feira 22 de novembro no Esporte Clube São Pedro em Divinéia sua penultima reunião do ano.
Presidida por Anna Maria Quintanilha, o CCS ouviu as demandas dos moradores de Divinéia e parte da Barra de Maricá, e todos foram unânimes em afirmar que falta muita segurança nas ruas da localidade e reclamaram com o representante da Polícia Militar, que o DPO da Barra volta e meia fica sem ninguém para atender um telefone e um pedido de auxílio
Foi falado também da ausência da Guarda Municipal na região e do mal uso da câmera que existe na região ligada ao GGIM, pois muito pouco tem ajudado no combate aos crimes na região.
Segundo comerciantes que estiveram presentes, os assaltos são constantes e todos se sentem desprotegidos.

A PM disponibilizou os telefones da 4ª Cia e do DPO e sugeriu a criação de um grupo de Whatsaap, que já vem funcionando com bons resultados em diversas localidades.
Ficaram também de estudar a instalação por conta própria de mais cameras para a região, que poderiam ficar baseadas no DPO da Barra para o monitoramente. O caso ficou de ser estudado pelo representante da 4ª Cia - Capitão Barreto - junto ao 12º BPM.