Eleições 2016
Vamos aos Fatos e Análises dos Números
Após uma semana debruçado sob os números e os fatos ocorridos no Pleito do dia 02/10/16, podermos observar que:
1) Existem mais coisas entre a Urna eletronica e o eleitor do que os atuais politicos podem imaginar e acreditar;
2) Não houve a tão temida divisão política em Maricá;
3) Apesar de 4 (quatro) Candidatos disputarem o Pleito, sabíamos que o candidato do PDT Carolino não alcançaria mil votos. Resultado: Carolino obteve 940 votos e a candidata do PSOL Beatrice obteve 641 votos;
4) Vinte e dois Candidatos a Vereador obtiveram mais votos que o PDT;
5) Apesar do Marcelo Delaroli ter realizado a melhor convenção e as melhores caminhadas politica de Maricá, com uma equipe Guerreira e dedicada. Não podemos negar que o Quaquá foi o grande maestro nesta eleição.
6) Desde junho deste ano, alguns de nós já sabíamos o que poderia ocorrer nesta eleição. Mas, como conseguir 10 minutos da atenção de um candidato e de sua equipe que estava focada nos trabalhos de rua e seguia sem nenhuma visão dos bastidores politico local;
7) Quaquá parece ter determinado os rumos politico desta eleição e o conduziu de forma clara e aberta até o dia da eleição;
8) Antes mesmo do resultado final, o Fabiano e o Quaquá já podiam comemorar o nocaute aplicado na oposição;
9) Quanto à oposição, agora quase nada poderá fazer, a não ser lamentar e aguardar 2018;
10) O PT ficará fortalecido dentro de Maricá, possui a maioria na Camara e o Prefeito Fabiano Horta com uma excelente votação em toda Cidade.
11) Como Administrador e Analista Politico, observei erros primários, piores que os ocorridos em 2012. Eu, o Walter Monteiro, o Pery Salgado, a tia Vera Lucia Heringer, o Coronel Pedro Gomes e alguns outros poucos guerreiros tentamos alertar. Mas, fizeram ouvido de mercador.
Obs.: Na minha opinião, o pior foi ter observado a quase total falta de visao e planejamento politico estratégico da oposição.
Parabéns e Boa Sorte aos 17 Vereadores Eleitos, em especial aos 06 (seis) da oposição Chiquinho Chiquinho II; Dr-Felipe Auni; Ismael Breve; Marcinho Const; Filippe Poubel; Ricardinho Netuno e demais candidatos que lutaram de forma corajosa e incansável contra uma máquina administrativa que favorecia os candidatos ligados que estão ligados ao Poder.
CÉSAR AUGUSTO - CIENTISTA POLÍTICO
CÉSAR AUGUSTO - CIENTISTA POLÍTICO