O PDT (PARTIDO DEMOCRÁTICO TRABALHISTA) de Maricá, realizou na terça feira 02 de agosto de 2016, sua convenção para as eleições majoritárias e proporcionais que acontecerão em 02 de outubro próximo.
Na convenção realizada no antigo restaurante Bora Bora na lagoa de Araçatiba, os convencionais escolheram o Dr. Carolino Santos e o empresário Cirlei Castro como candidatos a prefeito e a vice-prefeito.
A conveção foi aberta pela advogada do partido, Dra. Márcia Cristina Braz, que convocou a mesa diretora dos trabalhos da noite.
Já para as eleições proporcionais foram homolagadas as candidaturas para vereador dos seguintes candidatos: Dr. Roberto (PPS), Carlos Airoza, Carlos Fernando, Carpegiane Marins, Cristiane Nascimento, Dayane Paladino, Professor Eliseo, Josias Carneiro, Vanda Rúbio, Sandro Guedes, Alvaro Melo, Valter Freitas, Tia Shirlei, Daviran Magalhães, Valéria Abreu e Manoel Pontes, todos pelo PDT.
Presente na convenção, a deputada estadual Delegada Marta Rocha, disse que Maricá finalmente terá um candiato a altura de seu potencial e que novos momentos estarão por vir ao municipio. Hipotecou toda a ajuda a Carolino e Cirlei, dizendo-se uma militante e desde já, convocando à todos para a grande batalha dos votos em 02 de outubro e afirmando que já estará colocando em sua agenda em 01 de janeiro, a vinda à Maricá, para a posse de Carolino Santos.
Carolino Santos discursou dizendo que sua história passa pela terceira maior cidade do Mato Grosso, onde no meio do nada, na década de 80, levou progresso e fez de Barra dos Garças, uma cidade progressista. Lamentou o atual estado da saúde em Maricá e conclamou seus candidatos a vereança e correligionários, que andem nas ruas, batendo de porta em porta, conversando, como ele faz e continuará fazendo, e segundo ele, "sem seguranças ao meu redor, até por que, um politico tem que ter cheiro de povo", concluiu Carolino.
Já Cirlei Castro,empresário com mais de 25 anos de lutas e vitórias em Maricá, disse que será o defensor da melhor qualidade de vida e grande geração de empregos, fomentando novas empresas para o municipio.
Seguindo, Julio Carolino falou da oportunidade que Maricá terá de verdadeira renovação, criticando as convenções já realizadas, principalmente uma que além de inúmeros ônibus (70 aproximadamente) vindos de outros municípios, teve uma queima de fogos de quase 30 minutos, desrespeitando o dinheiro do contribuinte municipal.
Disse que todos deveriam se inspirar na conduta e nas realizações da Deputada Marta Rocha, e pediu que política não seja profissão e sim, devoção.
Após Julio Carolino, o mestre de cerimônias, Sr. Gilson, convocou todos os candidatos presentes para que se apresentassem ao público que lotou o local da convenção.
Ao término, lembrou à todos que 25 (fazendo referência ao Democratas) menos 13 (fazendo referência ao Partido dos Trabalhadores), dá 12 (numa direta correlação ao PDT de Leonel Brizola e Darci Ribeiro, sempre lembrados durante a convenção.
Para ver as fotos da convenção, acesse:
https://www.facebook.com/CULTURARTEEN/media_set?set=a.10204759889837516.1073742537.1845570007&type=3