Segundo matéria postado na manhã desta segunda feira 25 de julho pel osite MARICÁINFO, o Presidente da Câmara de Vereadores pode ter dificuldades em emplacar a sua candidatura no seu novo partido, o PP. Valdevino da Costa, mais conhecido pelo nome de ‘Chiquinho’, saiu do PT para concorrer a vereador pelo PP, partido do governador em exercício Francisco Dornelles.
Segundo informações, no Palácio Laranjeiras no dia 04 de Julho, o Governador recebeu o Prefeito da cidade de Maricá, Washington Quaquá, o Deputado Federal Fabiano Horta e a Deputada Estadual, Rosângela Zeidan. O encontro solicitado pela Deputada Zeidan afim de tratar das pendências do estado junto ao município, principalmente pela falta de custeio à UPA de Inoã.
O Governador falou sobre a grave crise financeira do estado e da falta de capacidade de investimento do estado neste momento. Durante a reunião, o Governador teria criticado a postura do Vereador Chiquinho diante da população da cidade, chegando a dizer: – “O PP não é aeroporto de aventureiros, nem de traíras. Se depender de mim ele não vai.”
A assessoria do Palácio confirmou por telefone o encontro, assim como a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maricá.
Segundo informações, a candidatura de Chiquinho no PP teria passado pelo crivo do presidente municipal Sebastião Rodrigues, mais conhecido como Tiãozinho.
A redação do Barão de Inohan, está tentando contato com o presidente do PP em Maricá, Sebastião Rodrigues e com o Vereador Chiquinho, para maiores esclarecimentos.