O presidente do Diretório Municipal do PSD de Maricpa, - Alexandre Oliveira, protocolou em 03 de junho de 2016, três pedidos de informações e investigação na Camara dos Vereadores de Maricá, no Ministério Público Estadual e no TRE (Tribunal Regional Eleitoral).
Nos dois primeiros locais, o pedido de informação e investigação deve-se ao fato inusitado acontecido em 26 de maio passado, onde 9 dos 11 vereadores do município, após votarem unanimemente para a festa da sessão solene que comemorou os 202 anos de Maricá, aprovando títulos, medalhas e outras honrarias, além da despesa de R$ 80 mil para a festa, FALTARAM e foram foram participar da festinha particular que o prefeito de Maricá realizaou no mesmo horário no Esporte Clube Maricá, ao lado do local da sessão solene, com muita gastança e sem informar de onde veio o dinheiro para a festa nababesca.
O outro documentoi protocolado, desta feita no TRE, pediu informações sobre a postagem feita pelo prefeito de Maricá, divulgando resultado de pesquisa eleitoral sem autorização prévia do TRE, o que configura crime eleitoral.
O PSD de Maricá exige transparência dos atos do executivo e legislativo e enaltece o trabalho feito pelo seu vereador Dr. Felipe Auni na busca pela verdade e pela correção a favor do povo de Maricá.