Marcelo Delaroli esteve em Brasilia, em mais dos grandes momentos da nossa história, onde foi aprovado o prosseguimento ao processo de impedimento da presidente Dilma Roussef, acontecido na noite do domingo 17 de abril. Natarde desta segunda feira, o Senador Renan Calheiros receberá a documentação da votação e os pareceres do relator e do presidente da Camara dos Deputados sobre o processo de impeachment.
Marcelo que poderia ter assumido no sábado como Deputado Federal, não conseguiu este feito devido a uma manobra excusa perpetrada pela detentora da cadeira - Clarissa Garotinho e pelo seu pai Anthony Garotinho que ao fazerem aliança com o governo de Dilma Roussef conseguiram que Clarissa, grávida de oito meses, pedisse uma licença de apenas 120 dias, periodo insuficiente para Marcelo assumir como Deputado.
Ao chegar a Brasilia. Marcelo enviou este texto por rede social: "Atento aos desdobramentos da história do Brasil, que neste momento exige atenção daqueles que prezam pelo Estado Democrático de Direito, cheguei a Brasília para acompanhar o processo de impeachment da atual presidente do país. E mesmo impedido de votar junto aos parlamentares da bancada de oposição por força da deputada Clarissa Garotinho (grávida), que se licenciou do cargo eletivo em prazo que impediu minha posse como primeiro suplente por apenas 01(um) dia, continuo confiante na vitória da vontade popular contrária aos desmandos do atual governo sob o comando do PT. Lamento, com isso, que Maricá tenha perdido a oportunidade de ter hoje um representante legitimo na Câmara Federal nesse dia que exige responsabilidade na salvaguarda da soberania nacional, uma vez que o outro deputado eleito pelos maricaenses declinou do exercício do seu mandato para cumprir expediente como secretário municipal na Cidade do Rio de Janeiro, traindo seus eleitores duas vezes".
Marcelo, que ficou estrategicamente colocado ao lado da bancada de votação, foi com certeza o Deputado mais visualizado em todo o pleito, transmitido pela Tv Camara em rede com as principais emissoras do país e a cada voto positivo em favor dos brasileiros, Marcelo era uma grande vibração.
Ele fez parte desse momento da história do Brasil.