O Vereador Dr. Felipe Auni, na sua fala na tribuna durante a sessão do dia 11 de abril de 2016, na Câmara dos Vereadores de Maricá, falou sobre alguns assuntos, inclusive, parabenizou o atendimento os funcionários na UPA de Inoã ao atende-lo na sexta feira 08 de abril, quando precisou dos serviços dos profissionais da unidade ao ter um pique hipertensivo. Apenas lamentou o fato que sua aliança de casamento SUMIU durante este atendimento, mas o mesmo já solicitou as filmagens da UPA de Inoã para resolver o mistério deste sumiço.
Aproveitou para falar também de outro grande mistério: o sumiço do vereador Adelso Pereira - 1º secretário da Câmara que assinou um documento em 28 de março, embora neste dia estivesse em viagem no Paraná.
Dr. Felipe Auni fez denúncia e pedido de averiguação sobre a veracidade do documento que pedia a saída do vereador Chiquinho da presidência da Câmara. Assinaram o documento, além de Adelso, os vereadores Frank Costa e Hélter Ferreira.
A seguir, Adelso Pereira subiu à tribuna para tentar defender o indefensável.
Nervoso e tropeçando nas palavras Adelso disse que a reunião com a mesa diretora (sem a presença do presidente da casa), foi realizada na Câmara no dia 24 de março (ponto facultativo), quando no momento não fora registrado em ata.
Mas a seguir, informou que a ata está em sua posse, embora a mesma tivesse (por regimento interno), ter sido lavrada por uma funcionária requisitada e portadora de fé.
O embrólio parou na delegacia, onde os vereadores estiveram presente na manhã do dia 11, dia em que o proprietário do site Lei Seca Maricá - Romário Barros, foi PROIBIDO pelos vereadores de entrar na delegacia.
Confira o video: