sexta-feira, 22 de abril de 2016

CRISE NO CARTÃO MUMBUCA E NO BANCO PALMAS


Após várias denúncias nas versões on line e impressa do BARÃO DE INOHAN, a crise chegou de vez no Instituto Palmas, o banco responsável pelo pagamento do Cartão Mumbuca.
Vários comerciantes suspenderam os serviços com o cartão devido ao não pagamento das vendas realizadas.
Uma rede que tem quatro lojas no municipio, está há um mês sem receber e a quantia supera os R$ 70 mil.
Vários outros pequenos comerciantes cancelaram as vendas com o Cartão Mumbuca por não pagamento e problemas diversos.

BENEFICIÁRIOS SÃO ENROLADOS

Muitos beneficiários procuraram a redação do Barão de Inohan para denunciar que ao tentarem fazer suas compras, o cartão apresenta problema e o comerciante após várias tentativas sugere que o beneficiário vá até o Banco Palmas para ver o que está acontecendo.
Chegando ao local (onde o atendimento nem sempre é bom e cordial), o mesmo é informado que precisará fazer uma segunda via co cartão. Acontece que em qualquer instituição financeira uma segunda via de cartão de débito/crédito é entregue em até 7 dias úteis ou 15 dias corridos. Já no Banco Palmas, essa demora chega a mais de 60 dias.
Entramos em contato com o Banco e pedimos que os responsáveis nos procurassem. Nada aconteceu e apenas um funcionário nos disse que o problema é com a operado dos cartões a VIA SHOP que estaria atrasanso a entrega. A Via Shop informou que a demora é do no máximo 15 dias.
Então por que alguns cartões demoram mais de 60 dias para sertem entregues ao beneficiário? O que fazem com o dinheiro liberado pela prefeitura nesse meio tempo? Desvio?

BANCO SEM ATENDIMENTO E COM LUZ CORTADA

Para completar, na quarta feira 20 de abril, o Banco Palmas fechou para atendimento devido ao corte de luz pela AMPLA, uma vez que a prefeitura não está pagando a fornecedora dee energia. Funcionários do Banco Palmas também reclamam de salários atrasados. Segundo o Banco, a prefeitura não está fazendo os repasses combinados. E ai, o povo SOFRE!