A deputada estadual Zeidan (PT) ingressou, ontem, com o pedido de uma ação civil pública junto ao Ministério Público para punir a Ampla, empresa do grupo Eneel, que deixou várias cidades como Niterói, Maricá, São Gonçalo, Itaboraí, Magé, Saquarema, Campos, sem energia no Natal e também no Reveillon. Diante deste absurdo, a deputada irá novamente a Brasília cobrar da Aneel o cumprimento do acordo feito para um plano de emergência da Ampla, até 2017, que foi estabelecido no ano passado quando problema semelhante deixou moradores sem luz durante o carnaval.
Zeidan e os deputados federais Fabiano Horta e Fabiano Horta foram a Brasília após os problemas do ano passado e conseguiram não apenas multar mas cobrar que a Ampla criasse um plano de contingência para enfrentar o verão:
"É inadmissível que a empresa não tenha se preparado deixando milhões de moradores às escuras, nesse calor extremo do Rio de Janeiro. Vamos voltar à Aneel para cobrar uma solução imediata", reclamou a deputada.
A Deputada enviou a representação também à Aneel para que sejam executadas as sanções cabíveis pela deficiência na oferta nos dias 23, 26, 30 de dezembro e 1 de Janeiro de 2016, nos municípios que sofreram diversas interrupções de energia elétrica, prejudicando milhões de consumidores nas festas de Natal e Reveillon.