sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

GUARDA MUNICIPAL RECEBE IMENSO APOIO POPULAR E PREFEITO AFIRMA QUE NÃO PERSEGUE NINGUÉM

Vereador Felipe Auni recebe o guarda municipal Maycon Motta

O fato acontecido na segunda feira 07 de dezembro com um pastor (Oliver) sub secretário de formação teológica da prefeitura de Maricá que ao estacionar seu carro em local indevido com as quatro rodas sobre a calçada e atrapalhando o local de acessibilidade de portadores de necessidades especiais, revoltou muitas pessoas que pediram para o guarda municipal Maycon Motta (em serviço próximo ao local) tomasse as devidas providências.
De imediato, o guarda ajudou uma cadeirante a atravessar a rua com segurança, visto que o veículo do pastor estacionado de forma totalmente irregular atrapalhava a devida acessibilidade e posteriormente, o guarda lavrou uma multa. Foi neste momento que o "pastor" (que deveria dar o exemplo não só como pastor mas como um sub secretário da prefeitura, apareceu e deu uma carteirada ameaçando o guarda, que recebeu em menos de 15 minutos após o fato, um rádio da sede da guarda municipal afastando-o do serviço e retirando ele do trânsito. O jovem Maycon que cumpriu briosamente sua função será realocado para o condomínio Minha Casa Minha Vida de Inoã a partir do dia 14.

POVO DÁ ENORME APOIO AO GUARDA MUNICIPAL

Mas o fato foi o TIRAMBAÇO no pé do pastor, do secretário de segurança e da prefeitura, visto que a população de Maricá após postagens no Barão de Inohan, Itaipuaçu Site, MaricáInfo e Lei Seca Maricá abraçou a atitude do jovem repudiando a atitude do pastor subsecretário, a ponto do prefeito ter colocado uma postagem com os seguintes dizeres (texto este que nos parece produzido por outrem):

Confira o texto com algumas interpretações da redação do Barão de Inohan:

Duas coisas todo mundo sabe:
Não perseguimos ninguém, n adversários e nem ninguém! 
(Este não parece o discurso do prefeito Washongton Siqueira, pois está muito arrumadinho e bem empacotado)
Não privilegiamos ninguém! Eu sou o primeiro a pagar meus impostos e a cumprir com minhas obrigações com a prefeitura!
Mas também todo mundo sabe que tem uma minoria na guarda que age politicamente, aliada a oposição, prejudicando as pessoas e tentando criar fatos políticos!
(Neste momento, o prefeito deixa claro que apoia a atitude do guarda mas o que parece lhe incomodar, foi o fato do mesmo ter sido recebido pelo vereador Dr. Felipe Auni hoje, o único opositor direto ao seu governo - nós dissemos direto, pois as coisas estão bastante nebulosas com vários vereadores descontentes)
Vejo só se o guarda não está ao lado de candidatos?
Não vou admitir uso político de função pública para nenhum dos lados! Nem a favor de governo e nem de oposição!
(Aqui deixa claro que CONDENA A ATITUDE DO PASTOR AO DIZER QUE CONDENA O USO POLÍTICO DE FUNÇÃO PÚBLICA, ou seja, o PASTOR ERROU FEIO AO DAR A CARTEIRADA e pode dançar!)
Vou agir com o rigor da Lei para que a guarda seja cidadã e não sirva a nenhum interesse político!

O Pastor que recebeu em 26 de maio o título de Cidadão Maricaense, não fez juz ao honroso título e pelo que nos foi informado, uma reunião do prefeito com o pastor e o secretário de segurança na tarde da quinta feira 10 de dezembro poderá selar o destino do pastor.

Atitude do pastor não foi digna do seu título de Cidadão Maricaense
mas um pedido de desculpas e reconhecimento pelo erro irá com certeza
minorizar o problema dando fim ao fato

Impressionante como a população abraçou a causa e diretamente o Guarda Municipal Maycon (e com isso todaa corporação que "rala" para tentar SEM RECURSOS fazer um bom trabalho). Em conversa na tarde de ontem próximo ao centro, em menos de meia hora com o guarda Maycon, fomos interrompidos mais de dez vezes por populares, motoristas de táxi e de outros carros que passavam e buzinavam gritando o nome do servidor municipal concursado.
Algumas pessoas pediram até para fazer selfie com Maycon dizendo que a atitude dele orgulha o povo maricaense.

EM ESTADO DEPRESSIVO

Cabisbaixo, o guarda municipal apesar do grande apoio que vem recebendo
parece estar em estado depressivo

Maycon, um jovem de 25 anos, casado, está muito triste com a situação, embora feliz com sua atitude de dever cumprido e muito feliz com a repercussão positiva e apoio popular e da imprensa de Maricá. Mas nos trinta minutos que estivemos com ele vimos um jovem apreensívo, de certa forma triste e depressivo pois lhe foi retirado a oportunidade de continuar servindo a população do jeito que faz todos os dias, com alegria e honestidade.