Gostaria só que alguém me explicasse!!!????
O prefeito de Maricá que desde a campanha de 2008 defendeu o FIM DO MONOPÓLIO DO TRANSPORTE DE MARICÁ, monopólio esse que nunca existiu, uma vez que para existir um monopólio precisamos ter APENAS UMA ÚNICA EMPRESA OU SERVIÇO sendo executado e todos ficando a mercê deste serviço ou empresa, e esse não é o caso de Maricá, uma vez que no transporte municipal existem além de Vans, táxis e mototáxis, duas empresas de ônibus (Amparo e Costa Leste) com concessão para exploração de linhas desde 2005 com prazo até 2020 (prorrogáveis até 2035).
E no caso das linhas intermunicipais também existem duas empresas servindo o município, a Viação AMPARO e a 1001, o que nos dois casos não configura a existencia de monopólio, ou seja, desde 2008 o prefeito Washington Siqueira - o Quaquá, tem passado uma informação falsa a população de Maricá.
Com a criação dos vermelhinhos (que teriam tarifa mas por não terem conseguido a placa vermelha para executar transporte público PAGO e sendo OBRIGADO a transportar gratuitamente seus passageiros por ser um veículo oficial COM CHAPA BRANCA), a prefeitura RASGOU a lei de concessão e a LEI ORGÂNICA DO MUNICÍPIO, onde no artigo 274 diz que o transporte público do município terá que ser feito por empresas PRIVADAS.
Mas o prefeito disse que irá entrar com pedido de lei substitutiva a Lei Orgânica, passando o transporte público do município a ser feito pela empresa PÚBLICA, no caso a EPT.
"Todo o transporte público de Maricá será feito pela EPT, totalmente gratuíto", afirmou o prefeito na segunda feira 27 de julho quando começou a retaliação às empresas após ter si do proibido pelo desembargador Pedro Raguenet a transitar no mesmo trajeto das linhas concedidas às empresas Costa Leste e Amparo.
Em apenas seis meses, ônibus já em péssimo estado de conservação |
Caso isso aconteça (os vereadores terão que aprovar tal absurdo), o prefeito estará criando o VERDADEIRO MONOPÓLIO DE TRANSPORTE PÚBLICO DE MARICÁ.
Faça o que eu digo, mas não façam o que eu faço!!!