Na manhã desta terça feira (02 de junho), a máquina do Rio Card para recarga de cartões no terminal do centro de Maricá foi destruída.
Mais uma vez em manutenção (a única máquina deste terminal fica de 3 a 4 dias por semana em manutenção), usuários revoltados deram socos e quebraram a máquina inutilizando-a definitivamente.
Nossa reportagem tem feito várias matéria sobre esse descaso e já fez a solicitação para uma segunda máquina desde o final de abril, prometida para no máximo um mês, prazo que já se esgotou.
O problema é comum nessas máquinas, tanto que na noite da quinta feira 28 de maio, no terminal João Goulart, apenas um dos oito terminais funcionava, causando gigantesca fila.
Com o advento do bilhete único, a procura tem sido cada vez maior, mas sem a recarga mínima de R$ 10,00, muitos usuários estão tendo problemas de se deslocar para o Rio (cuja a passagem custa R$ 15,00) ou Niteroi (no valor de R$ 11,00).
Outro problema é que nas máquinas em Maricá (Centro e Itaipuaçu), são descontados cerca de 8% do valor da recarga, fato que não acontece nas Barcas, Terminal João Goulart e Central do Brasil onde a recarga é feita sem nenhum custo à população.
A loja do Rio card, só funciona das 9 às 17 horas de segunda a sexta e no sábado, das 9 às 12, o que tem revoltado a população, que não pode sequer consultar seu saldo pois a máquina com o visor também fica fechada.
Nossa reportagem já entro em contato com o PROCON de Maricá e com a Comissão Permanente de Defesa do Consumidor da Câmara dos Vereadores cujo o presidente é o vereador Frank Costa que já estão vendo ações punitivas para o Rio Card.
Enquanto isso, as recargas só podem ser feitas na loja nos horários descritos acima e a população, que se dane!