segunda-feira, 25 de maio de 2015

GOVERNO DO ESTADO DÁ PRESENTÃO PARA MARICÁ: O FIM DO PORTO!

POPULAÇÃO COMEMORA PRESENTÃO NO ANIVERSÁRIO DO MUNICÍPIO


Depois de mais de 3 anos de lutas, com a criação do Geoparque, audiências públicas onde o Ministério Público deu parecer desfavorável, e muitas reuniões e mobilizações da população dos dois municípios, o governo Luiz Fernando Pezão esperou o momento certo entre os aniversários de Saquarema (14 de maio) e Maricá (26 de maio), para dar um grande presente à população dos dois municípios: ele TOMBOU por decreto A Praia de Jaconé, onde estão localizados os BEACH ROCKS e onde a DTA estava tentando fazer o porto.
O tombamento foi devido a projetos de grande grande que estariam levando perigo ao sítio arqueológico existente no local, e a presença dos beach rocks, pedras que afloram na superficie próximo ao mar e que só tem similar na África, comprovando a união dos continentes antes de suas separações. Pangeia era o continente único que foi se dividindo e essa pedras são a comprovação histórica da união do continente americano com o africano.

A noticia foi veiculada na coluna de Ancelmo Góis no domingo 24 de maio no jornal O GLOBO.
Os beach rocks foram descoberto por Charles Darwin - autor da teoria da evolução (1808 - 1882) quando esteve na costa brasileira e passou por Maricá. Charles Darwin tinha 23 anos quando identificou os beach rocks de Jaconé em 9 de abril de 1832.

Em rede social o leitor Marco Antonio Smilgat informou:

Pois é, a teoria foi sobreposta e atualizada, chamada de neodarwinismo que propõe mutações, combinação genica, genética de populações e a seleção natural. E as beach rocks são a comprovação física da migração dos continentes, pangeia, para depois no cretáceo laurasia e gondwana e atualmente os continentes conhecidos, elas são tipo um quebra cabeça onde a peça que se encaixa está no litoral africano.