Em programa apresentado na noite deste domingo 29 de março na CNT, o prefeito de Maricá e presidente estadual do PT - Washington Quaquá patrocinou o programa Jogo do Poder e se fez ouvir por Ricardo Bruno que obviamente direcionou as perguntas do jeito que o prefeito desejou.
Nos dois primeiros blocos falou das maravilhas que está trazendo para Maricá, como o teleférico (promessa da campanha de 2008 e ainda não cumprida), indústrias de alta tecnologia com japoneses, italianos, e de outros países da Europa. Afirmou que o porto de Maricá é uma realidade e que irá gerar além de milhares de empregos diretos, outros tantos indiretos com as várias industrias de base e alta tecnologia que serão instaladas nas imediações do porto.
Só esqueceu de falar que Maricá não tem água, infra estrutura, saneamento, transporte e saúde, e que o novo hospital prometido em 2008 e depois em 2012, ainda não teve as obras iniciadas, embora a secretária de saúde - Fernanda - tenha afirmado na audiência pública da saúde no final de 2014, que as obras começariam em abril e que o hospital seria entregue em maio de 2016.
O prefeito de Maricá mostrou uma cidade modelo, perfeita, sem erros e problemas, com diversas obras dos escritórios de Oscar Niemeyer, como novos quiosques na orla de Maricá e novos portais nas 6 entradas do município, com reforço na segurança, onde todos os carros serão fotografados ao entrar e sair do município.
A partir do terceiro bloco, deu a entender que quer sim o perdão e a reaproximação com o PMDB do Rio, dizendo que nunca se afastou de Eduardo Paes com quem tem boas relações, mas que quer a reaproximação rápida com o governador Pezão, pois "ele é um cara bacana!".
Ao falar sobre o governo DILMA, deixou claro que está tudo errado, que Dilma está errando na condução do país, a ponto de AFIRMAR que se continuar assim por mais três meses o governo não se sustentará. Estará o presidente estadual do PT fazendo algum exercício de futurologia ao dizer que Dilma poderá sair do governo?
Ao fazer essa afirmação disse que Dilma tem que ser humilde e que deveria pedir desculpas e tentar começar tudo de novo, fazendo uma série de mudanças.
Deixou claro que a intenção é trazer Lula novamente ao poder em 2018 (gente, olha o perigo!!!) e que o PT errou ao criar apenas uma nova classe consumidora (a nova classe média brasileira conhecida como classe C e que hoje está amargando os descaminhos das ações deste novo governo) e não uma nova classe política.
Sobre as manifestações, disse que foi feita apenas por uma pequena parcela de burgueses brancos da zona sul, como se o mesmo fosse moreninho e morador da zona norte ou da zona pobre de alguma cidade brasileira, até porque, não tem mais residência fixa em Maricá.
E voltou a desafiar o Ministério Público afirmando que os petistas devem sim dar PORRADA se forem incomodados, dizendo que no caso de ex-Ministro Mantega em São Paulo, ele não teria xingado, mas partido sim para a agressão. Com 20 seguranças isso é mole!
A propósito, Washington Siqueira - o Quaquá, muito mais gordo, está deixando a barba crescer, provavelmente para ficar com o visual mais próximo do grande líder!