segunda-feira, 16 de março de 2015

O BRASIL NÃO É VERMELHO. POVO PEDE A SAÍDA DE DILMA E O FIM DO PT

DIFERENTE DAS MANIFESTAÇÕES DA SEXTA FEIRA 13, ONDE TODOS VESTIRAM VERMELHO NA DEFESA DE UMA PARTIDO, NO DOMINGO 15 DE MARÇO, O BRASIL E O POVO BRASILEIRO USOU SUAS CORES, O VERDE, O AMARELO, O AZUL E O BRANCO
E, DEFESA DA PÁTRIA E CONTRA A CORRUPÇÃO E O GOVERNO PETISTA. FOI A MAIOR MANIFESTAÇÃO DESDE 84 NOS DIRETAS JÁ.

Na sexta feira as manifestações que foram um fracasso, tiveram muitas pessoas cooptadas, que ganharam camisetas, lanches e até dinheiro para participar. Funcionários de prefeituras foram obrigado a ir para não perderem seus empregos

Um milhão de pessoas na Paulista e muitas manifestações em quase todas
cidades do interior do estado
Brasileiros foram às ruas em todos os 26 estados, no Distrito Federal e em cidades do exterior neste domingo (15) em protesto contra a corrupção e o governo da presidente Dilma Rousseff (PT).
Levantamento feito por repórteres do G1 em todo o país indica que ocorreram protestos em ao menos 160 cidades, que mobilizaram, ao todo, 2,3 milhões de pessoas, segundo a PM, e 2,9 milhões, segundo os organizadores. (Há cidades que não tiveram estimativa de público feita pela polícia ou por organizadores).
Acre
As mobilizações foram organizadas pelas redes sociais nas últimas semanas. No geral, os atos foram pacíficos. Em Brasília, houve um princípio de confronto quando o protesto já havia acabado. Em São Paulo, um grupo foi detido com fogos de artifício e soco-inglês, segundo a PM.
A cidade de São Paulo teve o maior público: 1 milhão, segundo a polícia, e 210 mil, segundo o instituto Datafolha (há uma diferença de metodologia entre PM e Datafolha; entenda).
ALAGOAS

Grande parte dos manifestantes pedia a saída ou o impeachment da presidente Dilma e protestava contra a corrupção. Algumas manifestações isoladas defendiam a intervenção militar no Brasil (o pedido de intervenção militar é uma atitude ilegal e frontalmente contrária à Constitução; em seu artigo 5º, a Constituição diz que "constitui crime inafiançável e imprescritível a ação de grupos armados, civis ou militares, contra a ordem constitucional e o Estado Democrático").
AMAPÁ

No início da noite, os ministros da Secretaria-Geral da República. Miguel Rosseto, e da Justiça, José Eduardo Cardozo, deram uma entrevista coletiva sobre os protestos e afirmaram que a presidente anunciará medidas de combate à corrupção.
Durante o pronunciamento novas manifestações (panelaços), foram ouvidos em diversos pontos do Brasil, novamente em protestos contra o corrupto governo petista.

EXTERIOR

Brasileiros também fizeram manifestações contra o governo federal e a corrupção em cidades ao redor do mundo.

Houve registro de protestos em Buenos Aires (Argentina), Nova York e Miami (Estados Unidos), Londres (Inglaterra), Sidney (Austrália) e Lisboa (Portugal). 

Confira como foi nos outros estados:

AMAZONAS

BAHIA

BRASILIA

CEARÁ

ESPÍRITO SANTO

MARANHÃO

MATO GROSSO

MATO GROSSO SUL

MINAS GERAIS

PARÁ

PARAÍBA

PARANÁ

PERNAMBUCO

PIAUÍ

RIO DE JANEIRO

RIO GRANDE DO NORTE

RIO GRANDE DO SUL

RONDONIA

RORAIMA

SANTA CATARINA

TOCANTINS