MaricáInfo
A Prefeitura de Maricá irá desapropriar uma faixa de cerca de 3 metros de terrenos e residências de frente à praia na Barra de Maricá. Esse é o primeiro passo para realizar as obras de revitalização e urbanização da orla da praia, que terá calçamento e calçadão, além de áreas para lazer.
A desapropriação já foi assinada pelo prefeito Washington Quaquá no começo do ano, e estima-se em R$ 1,26 milhão o seu custo. Segundo a prefeitura municipal, os quiosques não serão desapropriados, mas o projeto de urbanização da orla da Barra de Maricá contempla os entornos destes quiosques.
Morador da Barra de Maricá há 15 anos, Jânio Mendes Neto, de 49 anos, disse que esse é um ‘mal necessário’, já que do jeito que está todos acabam sofrendo transtornos. “As casas foram construídas sem planejamento. Nos finais de semana isso aqui fica quase intransitável, com carros estacionando em qualquer lugar e sem ordem alguma. É um mal necessário que temos que enfrentar para que possamos ter uma orla bonita e como o povo de Maricá merece.” Disse.
Segundo o prefeito Washington Siqueira, as obras PODEM começar ainda este ano, já que outro projeto de urbanização da orla irá contemplar os bairros de Ponta Negra e outro, mais complexo, em Itaipuaçu.
Nota do Barão de Inohan:
Só esperamos que estas obras não sejam iguais as obras prometidas de revitalização da lagoa de Araçatiba (obra prometida em 2011) e do mirante do Boqueirão (2012) onde NADA AINDA FOI FEITO e só ficou na promessa do ME ENGANA QUE EU GOSTO, assim como o TELEFÉRICO DE ITAIPUAÇU, TELEFÉRICO DE PONTA NEGRA, VLT, HOSPITAL ...