Avião da TransAsia cai em rio de Taiwan
Ao menos 31 pessoas morreram e mais 24 estão desaparecidas
Um avião da TransAsia com 58 pessoas a bordo caiu em um rio de Taipei, a capital de Taiwan. Pelo menos 31 pessoas morreram, segundo informações da agência Reuters. Outros 24 passageiros estão desaparecidos.
A aeronave bateu em uma viaduto antes de cair. As imagens foram registradas pelo motorista de um veículo que trafegava pela via e mostram o avião caindo de lado, a poucos metros do carro.
Um táxi, que também trafegava pelo viaduto, acabou sendo atingido pela aeronave. O veículo teve parte da frente e a lateral destruídas.
Não há informações, no entanto, sobre o estado de saúde os ocupantes do táxi.
De acordo com uma agência de viagens de Taiwan, dos 58 passageiros, 31 eram turistas chineses. A aeronave da TransAsia havia acabado de decolar do aeroporto da cidade e seguia para Kinmen, no sudeste da China.
Até as 9h não havia informações sobre as causas do acidente.
Segundo a agência de notícias oficial de Taiwan, o piloto enviou três mensagens de emergência para a torre de controle do aeroporto indicando situação de extremo perigo pouco depois da decolagem.
O avião tinha menos de um ano, com data de fabricação correspondente a abril de 2014, e foi submetido a uma revisão no dia 26 de janeiro, de acordo com a Aviação Civil Aeronáutica de Taiwan.
Trata-se do segundo acidente que envolve a companhia TransAsia Airways em menos de um ano, depois da queda de um avião do mesmo modelo em julho de 2014, quando 49 pessoas morreram.