A quantidade de veranistas que "invadiram" nossa cidade QUE NÃO TEM NENHUMA ESTRUTURA PARA RECEBER o dobro de sua população em um curto espaço de tempo, fizeram com que o problema da coleta de lixo se agravasse.
Uma empresa que já nos serve e atende mal - KAT LIMPEZA - deixa claramente a mostra, todas as deficiências, que começam na pequena quantidade de caminhões de coelta. Tanto que a prfetiura está utilizando caminhões caçamba da secretaria de obras e até mesmo pick-ups, para ajudar no recolhimento de lixo.
Itaipuaçu ficou quase 15 dias sem coleta regular, mas a situação ainda não está resolvida.
Cordeirinho, Zaccarias, Bambuí, Espraiado, Retiro, Caxito, Cajú, Jacaroá, Santa Paula e Cassorotiba são bairros que estão excesso de lixo em quase todas as ruas,o que aumenta o risco de doença, insetos e ratos principalmente neste dias de sol intenso e altas temperatura.
Até mesmo bairros centrais como Pedreiras e Mumbuca estão largados. Nossa reportagem atendendo a pedidos de socorro de moradores das Pedreiras e Colinas foi registrar o descaso. Segundo os moradores - revoltados - o lixo não é recolhido desde o dia 10 de janeiro.