quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

CONFIRMADO (?): VERMELHINHOS COMEÇAM A RODAR DIA 18 DE DEZEMBRO

Primeira mão Barão de Inohan:

Luiz Carlos Santos (foto Barão de Inohan)

Em entrevista exclusiva na segunda feira 8 de dezembro com o secretário interino da pasta de transporte e trânsito de Maricá, Delegado Luiz Carlos Santos, este nos informou que o fato dos vermelhinhos (ônibus da EPT - Empresa Pública de Transporte) terem saído do aeródromo, não teve nada a ver com a passagem da administração do aeródromo para o governo do estado, foi apenas um questão tática, uma vez que a sede da autarquia está situada junto a Defesa Civil às margens da rodovia Amaral Peixoto km 29 no bairro de Colinas (ao lado dos Bombeiros).
Luiz Carlos falou também que os ônibus estão seguros, pois no local há seguranças e guardas municipais 24 horas em função da Defesa Civil. Informou também que a parte administrativa da autarquia já está funcionando desde outubro, após as eleições e que a parte funcional (motoristas, mecânicos e afins), estão em treinamento há mais de um mês. Este treinamento terminará na sexta feira 12 de dezembro, mas o secretário não quis confirmar a data do início das operações, informando que essa seria uma atribuição do prefeito.

Vermelhinhos na casa nova

Informou também que o trânsito de Maricá, passaria a ser uma atribuição da Secretaria de Segurança Pública de Maricá, fato votado em primeiro turno na sessão da Câmara do dia 08 e em segunda turno na sessão desta quarta feira dia 10.

Nesta mesma sessão, o Vereador Adelso confirmou que Maricá receberá um grande presente de Natal, informando que os ônibus estarão circulando a partir do dia 18 (quinta feira) cobrando o valor que o prefeito determinou, o que foi corrigido pelo Vereador Fabiano Horta que informou que o transporte será gratuito.
Lembramos que o transporte será gratuíto pois os ônibus são chapa branca, e como chapa não poderão transportar ninguém a não ser gratuitamente.
Dos 13 ônibus, apenas 10 serão usados pois os outros 3 ainda não estão emplacados, embora a informação oficial é que eles farão parte da reserva técnica.

Durante todo o dia de hoje, dois ônibus (já sem nenhuma referencia da prefeitura municipal e da antiga Maricá Transporte Públicos (extinta em setembro dando lugar à autarquia EPT) foram visto circulando de Ponta Negra a Itaipuaçu fazendo o treinamento da linha que será operada.

Pesquisando o trajeto, nossa reportagem chegou a conclusão que o trajeto Jaconé - Recanto ou Recanto - Jaconé, demorará cerca duas horas e trinta minutos a 3 horas para ser concluido, ou seja, o trajeto completo de Jaconé a Jaconé poderá demorar seis horas para ser feito, ou seja, cada ônibus fará no máximo três viagens e com 10 ônibus circulando, teremos no máximo 30 viagens por dia, portanto,o intervalo de um ônibus para outro será de pelo menos 30 minutos.
Esperamos que seja realmente um grande presente para o povo de Maricá, e que não seja um presente de grego!