sexta-feira, 28 de novembro de 2014

VERMELHINHOS DE CASA NOVA E SEM SEGURANÇA NENHUMA

LITERALMENTE LARGADOS. DINHEIRO PÚBLICO VAI PARA O RALO!

Vermelhinhos colocados num terreno de chão batido, com uma grade que faz papel
de portão escorada num muro de meio metro de altura, quebrado!
Os vermelhinhos que começaram achegar em outubro de 2013, ainda não começaram a rodar. O Barão de Inohan desde a chegada do 10 primeiro veículos tem contado a história e mostrado todos os erros na compra destes veículos, na criação da Maricá Transportes Públicos e no emplacamento destes veículos, que são ainda, veículos oficiais, emplacados com chapa branca e que só podem fazer transportes gratuítos.
Seis prazos foram dados para o início das operações e nenhum foi cumprido, até que o prefeito extinguiu a Maricá Transportes Públicos criando a toque de caixa em setembro passado a EPT - Empresa Pública de Transportes, uma autarquia que irá gerir a empresa de transportes. Contratações foram feitas mas o unico fato relevante até desta autarquia, foi o acautelamento que a juíza eleitoral fez (após nossas denúncias e denúncias do Itaipuaçu Site), sobre o uso destes ônibus a partir de 1º de outubro, cinco dias antes das eleições, o que iria se configurar num crime eleitoral, porém a juiz eleitoral de Maricá, mandou "prende-los" até o dia 07 de outubro.
Três veículos ainda não foram sequer emplacados
Com a determinação no Ministro da Aviação Civil - Moreira Franco ao passar o controle administrativo do aeródromo de Maricá para o governo do estado do Rio de Janeiro (oque o prefeito de Maricá classificou como uma retaliação eleitoral), mais um capítulo triste aconteceu na vida dos vermelhinhos: depois de um ano "estacionados" no aeródromo, ao relento mas com toda segurança, os 13 veículos foram removidos para um terreno de chão batido localizado atrás do posto de combustíveis da prefeitura e do galpãp da Defesa Civil às margens da RJ 106.
Escondidos atrás do posto e do galpão da Defesa Civil

O local - sem a mesma segurança do aeródromo, com um portão encostado num muro quebrado, não é nem um pouco digno dos 13 veículos que custaram cerca de 350 mil cada unidade, ou seja, quase cinco milhões de reais de dinheiro público, estão se deteriorando, sem estarem prontos para fazer qualquer tipo de transporte (três deles ainda foram sequer emplacados) e agora estão em local sem nenhuma segurança, já que o prédio que deverá abrigar a suposta autarquia, ainda está desabitado e sendo agora equipado, mas nenhum segurança, vigilante ou guarda municipal foi visto no local para guardar este bem público.


Gostaríamos de saber sobre as mais de cem contratações para a autarquia municipal: os funcionários que já fizeram até exames de admissão, já estão recebendo? Onde eles estão? E os R$ 1.460 mil liberados para a construção do galpão para abrigar os ônibus municipais na estrada do Caxito? Onde foi parar este dinheiro?
"Tadinho dos vermelhinhos!" Um triste fim sem tido sequer um início!


Prédio da autarquia ainda está fechado