Aécio confirmado no segundo turno com Dilma.
Numa ascensão meteórica, Aécio saiu de 17% e chegou aos 34% contra 41% de Dilma.
No segundo turno, os tempos de tv são iguais (10 minutos para cada candidato), e Aécio terá 3 semanas para ultrapassar Dilma.
Mesmo que Marina se abstenha como fez nas últimas eleições, o PSB e boa parte de seus eleitores irão naturalmente migrar para Aécio (PSDB).
No Rio de Janeiro confirmado o segundo turno de Pezão e Crivela. Garotinho ficou em terceiro com menos de 0,5%.
A grande derrota politica foi do PT que ficou em quarto lugar com Lindberg com 10% dos votos válidos enquanto Tarcisio Motta terminou em quarto com 8,92%, lembrando que o PT tinha 13 minutos contra 1 minuto do PSOL. Foi uma grande derrota para o presidente estadual do PT, Washington Siqueira (prefeito de Maricá) que respirou aliviado ao saber que não terá que apoiar Pezão. O apoio do PT irá para Crivela.
Para o senado, Romário (PSB) leu uma lavada em Cesar Maia. Foram 63% contra apenas 20,5% de Cesar Maria.
Para o congresso nacional os confirmados são os seguintes:
Dos candidatos de Maricá, Fabiano Horta (PT) ficou com 37988 votos. Marcelo Delaroli (PR) ficou com 33742 e Hélcio Ângelo (PT do B) ficou com 9191.
Fabiano Horta foi eleito o primeiro deputado federal de Maricá. Marcelo Delaroli apesar de ter recebido em Maricá 22.390 votos contra 15.337 de Fabiano por enquanto fica como suplente pela sua coligação.
Se o presidente do PT estadual teve uma derrota fragorosa no estado, em Maricá está comemorando a eleição de sua esposa Rosangela Zeidan para a ALERJ com mais de 60 mil votos e Fabiano Horta para o congresso nacional.
Os mais votados foram:
Estes resultados são oficiais do TSE.
Nesta segunda feira, o Barão de Inohan irá divulgar os resultados dos candidatos na 55ª zona eleitoral de Maricá.
Em São Paulo Alckmin (PSDB) levou no primeiro turno e na Bahia Rui Costa (PT) está eleito no primeiro turno.