segunda-feira, 22 de setembro de 2014

BARÃO DE INOHAN SOLICITA PARDAL ELETRÔNICO PARA O CONDADO


Inúmeros são is acidentes já registrados desde a fundação do então loteamento Condado de Maricá em 1978, quando Maricá ainda tinha 30 mil habitantes e um reduzido números de carros.
O tempo foi passando, os moradores chegando, o número de carros aumentando na RJ 106 e os problemas e acidentes aumentando.
Várias mortes já foram registradas no local e hoje, com o grande crescimento populacional do bairro, de Maricá e de toda a região pelo advento Comperj, Petróleo e outras oportunidades na região, estes acidentes vem aumentando na mesma proporção.
O Barão de Inohan há anos vem solicitando providencias dos órgãos competentes e da prefeitura de Maricá.
Carros entram no Condado pela contra mão e em alta velocidade
colidindo de frente com outros veículos, motocicletas, bicicletas e
até mesmo atropelando pedestres. O pardal eletrônico irá reduzir a velocidade
dos infratores.

Esta porém, se esquiva, dizendo que o problema de alçada estadual por estar na beira de uma rodovia também estadual, a RJ 106.
Mas nós não descansamos. Continuamos na luta e fazendo novos contatos e na manhã desta segunda feira (22 de setembro), tivemos a confirmação que em até 15 dias, será instalado um pardal eletrônico próximo a entrada do Condado (km 31, aproximadamente em frente a IGUI - loja de piscinas), o que reduzirá drasticamente a quantidade de incidentes, acidentes, prejuízos materiais, mortes e mutilações.
O pardal eletrônico (previsto para 50 km) atenderá aos moradores do Condado e Marques de Maricá, principalmente nos dias de grande fluxo de veículos (finais de semana e feriados).
Caso se confirme tal colocação, será mais uma vitória do Barão de Inohan sobre os órgãos públicos.