Baseado em matéria publicada pelo Barão de Inohan http://obarao.blogspot.com.br/2014/04/prefeitura-garante-que-ira-tirar.html na quinta feira dia 10 de abril o blog MARICÁINFO redigiu uma matéria sobre o mesmo tema e com o mesmo título da matéria do Barão de Inohan, utilizando nossas fotos (o que não há nenhum problema nesses fatos), mas infelizmente DETURPANDO TOTALMENTE a fala do Secretário Allan Novaes de Desenvolvimento Urbano, que esteve presente à reunião da quarta dia 09 de abril na ACEIM convocada pelo CDL Maricá que tratava sobre o assunto CAMELÔS e ORDENAMENTO URBANO DE MARICÁ.
Todos sabem que o jornal Barão de Inohan é o mais crítico quanto as ações desastrosas do atual governo, e que cobramos muito por uma Maricá melhor. Mas todos sabem também que somos justos e quando algum setor do governo acerta em suas ações, somos os primeiros a bater palma e a informar das ações positivas.
Nosso jornalismo é sério e luta para ser o mais correto possível e por esses motivos e argumentos temos que deixar claro, que na reunião acima citada, APENAS O JORNAL BARÃO DE INOHAN esteve presente do início ao fim. A Revista Encontro também esteve no local mas se fez presente por alguns minutos, tirando algumas fotos do início da reunião e saindo logo após, e que NENHUM OUTRO VEÍCULO DA IMPRENSA de Maricá ou de outros locais, estiveram presentes à reunião.
Portanto, para o blog MARICÁINFO ter feito a afirmação de que o secretário de ordenamento urbano além de ser sabedor da existência das propinas e que não fará nada, só podemos levantar duas hipóteses:
1) o secretário deu entrevista EXCLUSIVA ao veículo citado, o que não é verdade
2) nossa matéria veículada foi TOTALMENTE DETURPADA, o que infelizmente parece ter um fundo de verdade http://obarao.blogspot.com.br/2014/04/prefeitura-garante-que-ira-tirar.html
Nós da redação do jornal BARÃO DE INOHAN deixamos claro que o secretário Allan Novaes ficou indignado com os fatos relatados e disse que iria tomar providências urgentes e energéticas afim de saber da veracidade das informações e se realmente constatadas agirá de maneira administrativa e até policial se for o caso.
Portanto, é FALSA a informação de que o secretário não irá tomar providências, como foi citado no último parágrafo da matéria do MaricáInfo e as investigações jáestão sendo feitas.
"Mesmo sabendo da existência desta máfia da propina dos camelôs, o secretário não garantiu que irá punir os mesmos." texto extraído do Maricá Info.